Coronavírus: Santos anuncia suspensão das aulas na rede municipal a partir de 23 de março

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa disse que decisão foi tomada, de forma preventiva, para evitar a disseminação do Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  20:04
Atualizado em 14/03/20 - 20:14
  Foto: Arquivo/AT

A Prefeitura de Santos irá suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir de 23 de março. A decisão foi informada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).


O chefe do Executivo santista publicou um texto, em sua conta oficial no Instagram, para explicar o motivo da decisão. Segundo o tucano, a medida é uma forma de prevenção contra a disseminação do coronavírus. O município possui 20 pessoas com suspeitas de terem contraído o Covid-19.


"Embora não tenhamos casos confirmados da doença até o momento na Cidade e na região, em Santos as aulas começam a ser suspensas gradualmente nas unidades municipais de ensino a partir de segunda (16), de forma preventiva. Nesta semana haverá um esforço de conscientização junto aos alunos e seus familiares até a pausa das atividades nas escolas em 23/03", explicou Barbosa.


A decisão também segue uma orientação do Governo do Estado. A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), na última sexta-feira (13). Na ocasião, também foi recomendado o cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas.


Santos também criou um Comitê para discussão de medidas de enfrentamento ao Covid19, que se reunirá na próxima segunda (16).



Logo A Tribuna
Newsletter