Santos cria Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento ao Coronavírus

Órgão será formado por 30 representantes de 26 órgãos, instituições e entidades dos setores público e privado; primeira reunião acontecerá na segunda (16) para definir ações e medidas conjuntas

Por: Nathália de Alcantara  -  14/03/20  -  19:21
Central de Agendamentos da Saúde de Santos terá nova empresa
Central de Agendamentos da Saúde de Santos terá nova empresa   Foto: Fernanda Luz/Arquivo/AT

A Prefeitura de Santos criou o Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento ao Coronavírus. O órgão será formado por 30 representantes de 26 órgãos, instituições e entidades dos setores público e privado e da sociedade civil. A primeira reunião será na segunda (16).


O objetivo, segundo a Administração Municipal, é discutir e definir ações e medidas conjuntas que possam ser adotadas a partir da confirmação da doença na Cidade.


O comitê será coordenado pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, e contará com o secretário-adjunto Valter Makoto e três representantes do Departamento de Vigilância em Saúde. Da Administração Municipal, participam ainda os secretários de Comunicação, Educação, Cultura, Turismo, Esportes, Finanças e Gestão e o presidente da Capep-Saúde.


Haverá também integrantes do Complexo Hospitalar dos Estivadores (gestão com o Instituto Hospital Alemão Oswaldo Cruz) e dos hospitais Guilherme Álvaro (estadual), Santa Casa e Beneficência Portuguesa (filantrópicos); do Departamento Regional de Saúde (DRS); Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Outros órgãos que completam a relação são a Autoridade Portuária, Associação Comercial de Santos, Sindicato do Comércio Varejista, CDL Santos, CDL Praia, Santos Convention & Visitors Bureau, Associação Paulista de Medicina, Unimed e os conselhos municipais do Idoso e da Saúde.


Logo A Tribuna
Newsletter