'Aviso' sobre chacina em banheiro de escola de Santos assusta pais e alunos

Escrita na parede foi apagada e aulas ocorreram normalmente nesta quarta-feira

Por: ATribuna.com.br  -  10/08/22  -  18:52
Apesar do aviso, aulas aconteceram normalmente nesta quarta-feira
Apesar do aviso, aulas aconteceram normalmente nesta quarta-feira   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Um aviso escrito dentro de uma Escola Estadual de Santos, que fazia menção a uma 'chacina', assustou pais e alunos da unidade na manhã desta quarta-feira (10). O aviso apontava que haveria um ataque nesta quarta-feira (10). A Secretaria da Educação do Estado apura o caso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O pai de um dos alunos da Escola Estadual Olga Cury, no bairro Aparecida, que preferiu não se identificar, procurou A Tribuna para relatar sobre o aviso escrito em um dos banheiros da unidade, que dizia "chacina 10/8".


A imagem logo viralizou em grupos de whatsapp na terça-feira (9) e chegou ao conhecimento dos responsáveis dos alunos da unidade, que atende os níveis Fundamental II e Médio.


Com medo e por precaução, o pai afirmou que não levou o filho para a escola e, segundo ele, outros responsáveis tomaram a mesma decisão.


A Secretaria da Educação do Estado afirmou em nota que tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários. As aulas ocorreram normalmente nesta quarta-feira (10).


De acordo com a Secretaria, as escritas foram apagadas e foi solicitado apoio de equipes da Polícia Militar. Um boletim de ocorrência (B.O) será registrado pela diretoria da escola.


A pasta não divulgou quem foi o responsável pela escrita. O caso foi inserido na plataforma Placon, que acompanha as ocorrências escolares no Estado de São Paulo.


Confusão com vice-diretor


Há menos de dois meses, A Tribuna noticiou sobre uma briga entre um vice-diretor e um aluno na porta da Escola Estadual Olga Cury, no bairro Aparecida, em Santos. O caso assustou muitos alunos e ocorreu no dia 28 de junho. Na ocasião, a ação foi filmada. Relembre o caso.


Logo A Tribuna
Newsletter