Vice-diretor de escola em Santos luta e imobiliza homem que ameaçava aluno; VÍDEO

Confusão aconteceu na porta da unidade de ensino e deixou estudantes assustados

Por: ATribuna.com.br  -  29/06/22  -  14:36
Atualizado em 29/06/22 - 14:39
Após afastar aluno, educador e homem iniciaram confusão em Santos
Após afastar aluno, educador e homem iniciaram confusão em Santos   Foto: Reprodução

Uma briga na porta da Escola Estadual Olga Cury, no bairro Aparecida, em Santos, chamou a atenção de quem passava pelo local e assustou muitos alunos na noite desta terça-feira (28). A ação foi filmada e a reportagem de A Tribuna teve acesso ao vídeo. (assista mais abaixo)



Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o conflito envolveu o vice-diretor da unidade e um homem que estaria ameaçando um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental.


Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver diversos jovens na porta da escola, que fica na Rua Alexandre Fleming. Eles acompanham a conversa entre os envolvidos.


Em um dado momento, o homem empurra o vice-diretor que reage com um soco e imobiliza o indivíduo no asfalto. Em seguida, os estudantes dão início a uma gritaria e tentam apartar a confusão.



Em nota, a Seduc disse que, após afastar o aluno da confusão, o vice-diretor se tornou o alvo do agressor, que passou a abordá-lo com truculência e empurrões. O educador registrou boletim de ocorrência e o caso foi inserido em uma plataforma que acompanha ocorrências na rede estadual de ensino.


A Secretaria acrescenta ainda que repudia qualquer forma de violência dentro ou fora da escola, e que a unidade onde os fatos ocorreram e a Diretoria de Ensino estão à disposição para esclarecimentos.


A Reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e aguarda uma resposta.


Logo A Tribuna
Newsletter