Após impasse, aulas da Etec Escolástica Rosa retornam em novo local nesta quinta-feira

O prédio fica localizado na Avenida Senador Feijó, 340, na Vila Mathias

Por: De A Tribuna On-line  -  07/03/19  -  12:09
Aulas da Etec em novo edifício foram retomadas no início de março
Aulas da Etec em novo edifício foram retomadas no início de março   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa retornaram suas aulas nesta quinta-feira (7), depois de uma série de acontecimentos que atrasaram o início do ano letivo. O contrato de locação da nova sede da escola foi assinado no último dia 25. O prédio fica localizado na Avenida Senador Feijó, 340, na Vila Mathias, onde funcionava uma empresa de telemarketing.


As aulas, que deveriam ter começado há um mês, iniciaram em um prédio novo, com condições e estrutura melhores que o antigo. As salas também contam com ar condicionado. Aproximadamente mil alunos estudarão nas novas instalações do Escolástica Rosa, nos períodos da manhã tarde e noite.


Segundo Ieda Couto Estácio, diretora da Etec Escolástica Rosa, a escola está ocupando apenas o terceiro pavimento do prédio. Em breve ocuparão o térreo, 3º e 4º andar. No segundo semestre, a previsão é que a Fatec passará também a fazer parte do 5º andar do prédio. Ainda segundo a diretora, serão realizadas reposições de aulas, o plano também será apresentado aos alunos nesta quinta.


Histórico


A mudança de local da Etec começou em novembro do ano passado, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu a desocupação e desativação do antigo prédio do Escolástica, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Aparecida. O órgão alegou que o imóvel estava degradado, o que comprometia a segurança de alunos e funcionários e deu até 1º de dezembro para que o local fosse esvaziado. Dias depois, aIrmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos, proprietária do edifício, rescindiu o contrato de locação do imóvel onde funcionava a Etec.


Posteriormente,o Ministério Público do Trabalho (MPT) decidiu prorrogar, até 31 de dezembro, oprazo que havia dado para que o prédio da Escola Técnica Estadual Dona Escolástica Rosa fosse desocupado. A medida também foi aceita pela Santa Casa.


Depois, no dia 25 de janeiro deste ano, parte do telhado de um imóvel anexo ao antigo prédio desabou. O incidente aconteceu quando o local já não abrigava mais atividades.


Logo A Tribuna
Newsletter