Aluno que fez posts racistas cancela matrícula do curso de direito de universidade em Santos

Imagens vazadas de uma rede social foram divulgadas por uma aluna do mesmo curso. Alunos e ex-alunos pediam a expulsão do primeiroanista

Por: Cássio Lyra  -  25/06/20  -  14:49
Imagens postadas pelo aluno foram vazadas e divulgadas por uma estudante do mesmo curso
Imagens postadas pelo aluno foram vazadas e divulgadas por uma estudante do mesmo curso   Foto: Reprodução

O primeiroanista do curso de direito da Universidade Católica de Santos que fez posts racistas em uma rede social cancelou sua matrícula na instituição nesta quarta-feira (24). Segundo uma aluna do mesmo curso, que publicou as referidas imagens em uma publicação em sua rede social, além de posts racistas, o jovem fazia apologia ao nazismo em grupos de whatsapp.


A representação estudantil do curso de direito da Unisantos, o Centro Acadêmico Alexandre de Gusmão, informou que o estudante solicitou o cancelamento de sua matrícula. O seu desligamento foi efetivado na mesma data e ele não faz mais parte do quadro de discentes da instituição.


Os posts racistas do aluno viralizaram na internet após uma publicação de Carolina Souza de Almeida, de 19 anos, terceiranista do mesmo curso. Com a veiculação das imagens, alunos e ex-alunos de outros cursos da universidade pediram a expulsão do jovem.


"Queria muito que ele tivesse sido expulso. Mas já que ele saiu, fico feliz de não ter que cruzar com ele no corredor quando as aulas presenciais retornassem", desabafou a jovem em rápido contato com ATribuna.com.br.



Entre as imagens que indignaram os internautas está uma que faz referência ao assassinato de George Floyd por um policial branco, no estado de Minneapolis, fazer comparação de que o DNA dos negros é formado por correntes, além de uma imagem de uma criança negra - que parece estar em frente a uma loja - com uma placa com os dizeres 'não sei qual roubar'.


Em nota, a UniSantos informou que formou uma comissão para avaliar o material postado pelo aluno e fez novo encaminhamento ao Ministério Público sobre o caso. No entanto, o estudante pediu cancelamento da matrícula na segunda-feira (24) e já foi desligado da instituição.


Em outra publicação, aluno postou imagem com referência a morte de George Floyd
Em outra publicação, aluno postou imagem com referência a morte de George Floyd   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter