Adolescente autista é encontrado após desaparecer em Guarujá: 'Aliviada'

Luã Farias de Alcântara, de 14 anos, foi visto próximo ao Canal 4, em Santos, na companhia da amiga; adolescente segue desaparecida

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  28/10/19  -  17:35
Luã Farias de Alcântara e sua colega de escola sumiram nas imediações de Morrinhos III
Luã Farias de Alcântara e sua colega de escola sumiram nas imediações de Morrinhos III   Foto: Arquivo pessoal

Após desaparecer por dois dias, Luã Farias de Alcântara, de 14 anos, foi encontrado pela família na manhã desta segunda-feira (28). Em entrevista A Tribuna On-line, a mãe do adolescente, que é autista, relatou o reencontro com o filho: 'Aliviada', diz. 


A doméstica Ivete Farias Alves, de 56 anos, explica que recebeu notícias do paradeiro do filho por meio de amigos. "Minha vizinha contou que a comadre dela ligou dizendo que tinham visto meu filho lá no Ferry Boat, vestindo a camisa do Corinthians. Foi então que ela me levou de carro até lá para encontrá-lo", relata. 


Entretanto, enquanto estava a caminho, Ivete conta que recebeu uma mensagem falando que Luã estava acompanhado pela amiga na altura do Canal 4, em Santos. Na foto enviada, o adolescente aparecia empurrando a bicicleta da colega, que caminhava atrás dele.  


"Foi então que ele me ligou contando que ele veio a pé do Canal 4 até o Ferry Boat e pediu dinheiro para conseguir atravessar a balsa. Ele me disse 'mãe, eu já estou em casa, mas ela não quis voltar comigo", conta Ivete. 


Após o encontro, a mãe diz estar feliz com o reencontro com o filho. "Estou aliviada. Hoje eu estava em casa porque não fui trabalhar. Estava desesperada e não conseguia dormir desde que ele sumiu", desabafa. 


Caso 


Luã desapareceu na noite da última sexta-feira (25), após sair de sua casa acompanhado pela amiga, em Morrinhos III, em Guarujá. Com autismo leve, a colega do adolescente autista pediu ao pai do menino para que ele a acompanhasse até sua casa. 


Segundo a mãe de Luã, a colega do menino já desapareceu algumas vezes, sendo encontrada uma vez em Miracatu, no Vale do Ribeira. 


Logo A Tribuna
Newsletter