Adolescente autista desaparece com garota em Guarujá: 'estamos desesperados', diz mãe

Jovens teriam sumido após sair da casa de Luã no bairro Morrinhos III, na noite da última sexa-feira (25); colega já desapareceu outras vezes

Por: De A Tribuna On-line  -  28/10/19  -  10:52
Luã Farias de Alcântara e sua colega de escola sumiram nas imediações de Morrinhos III
Luã Farias de Alcântara e sua colega de escola sumiram nas imediações de Morrinhos III   Foto: Arquivo pessoal

Uma dupla de adolescentes está desaparecida desde a noite da última sexta-feira (25), em Guarujá. Autista, Luã Farias de Alcântara e sua colega de escola, ambos de 14 anos, sumiram nas imediações de Morrinhos III. 


Em entrevista A Tribuna On-line, a mãe de Luã conta a apreensão de ter um filho desaparecido. Segundo a doméstica Ivete Farias Alves, de 56 anos, seu filho estava fazendo um trabalho escolar acompanhado da colega, antes do desaparecimento. 


"Eles passaram a tarde fazendo trabalho da escola na garagem de casa. Quando foi por volta das 18h, ela pediu ao pai do meu filho, para que o Luã a levasse até a esquina, onde ela morava", relata Ivete. 


De acordo a mãe, a garota teria mentido ao dizer que morava próximo a residência da família, localizada na Travessa 373, no bairro Morrinhos III. Com a autorização, os dois deixaram a casa e desapareceram por volta das 18h.  


"Não temos notícias dele e estou muito nervosa. Ele tem autismo leve e é muito bonzinho. Nunca sai de casa sozinho, somente para ir à escola. Estamos desesperados", desabafa Ivete. 


Ainda segundo a doméstica, a colega de Luã já desapareceu algumas vezes.  


"A mãe dela já fez alguns Boletins de Ocorrência porque ela desapareceu. Procuramos no Quebra-mar e no Gonzaga, em Santos, para onde ela costuma fugir, mas não estavam lá. Uma vez ela sumiu e só foi encontrada em Miracatu, não sabemos aonde eles possam estar", comenta. 


Segundo a mãe, familiares realizaram buscas na tentativa de encontrar os jovens, mas não obtiveram retorno. Luã tem cerca de 1,90 m de altura e usava um casaco preto, bermuda azul e uma camiseta do Corinthians no dia em que desapareceu.


Logo A Tribuna
Newsletter