Obra de nova sede da PM em Praia Grande será entregue com mais de um ano de atraso

Novo prédio tinha previsão para ser inaugurado no 51º aniversário da cidade, em 2018

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  29/06/19  -  15:31
Obra da nova sede PM em Praia Grande será entregue com mais de um ano de atraso
Obra da nova sede PM em Praia Grande será entregue com mais de um ano de atraso   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

As obras da nova sede do 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior serão finalizadas com mais de um ano de atraso. Na última segunda-feira (24), o governador João Doria (PSDB) afirmou que o prédio será entregue no começo do próximo semestre.


O pronunciamento foi feito durante participação de João Doria no Seminário Porto & Mar, realizado em Santos. O chefe do Executivo estadual disse que os serviços no novo espaço serão concluídos até setembro.


Mas, as obras seguem em ritmo lento. Em julho de 2017, o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Nivaldo César Restivo, visitou o terreno que abriga a construção. Ele também participou de um encontro com o atual prefeito da cidade, Alberto Mourão (PSDB), para analisar a planta do imóvel.


Na época, Restivo havia informado que a obra seria entregue no aniversário de 51 anos de emancipação político-administrativa da cidade, comemorado no dia 19 de janeiro de 2017. Um ano e cinco meses depois, a parte exterior do prédio ainda tem aparência de concreto exposto.


O novo prédio também abrigará a 1ª Companhia do Batalhão. O terreno foi doado pela Brasterra Construtora, do grupo Peralta, que havia se comprometido a também assumir os custos da construção. Já as despesas relacionadas ao acabamento da obra seriam arcadas pela prefeitura.


Em nota, a administração informa que a construção é uma parceria com o Poder Público municipal. Entretanto, esclarece que a atual fase ainda não conta com a sua participação.


A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que a Polícia Militar acompanha a construção do novo prédio do 45º BPM/I, fruto de uma parceria entre o Poder Público municipal e a iniciativa privada, responsável pelas obras. A conclusão está prevista para o mês de setembro.


Além disso, esclarece que, para o início das obras, foi preciso aguardar as adequações do projeto arquitetônico e a documentação.


Logo A Tribuna
Newsletter