Duas toninhas são encontradas mortas na orla de Praia Grande

Golfinhos foram localizados por banhistas na praia do bairro Caiçara

Por: De A Tribuna On-line  -  09/12/19  -  19:31
  Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Banhistas encontraram duas toninhas mortas em Praia Grande, na tarde do último domingo (8). Segundo apurado por A Tribuna On-line, os animais eram duas fêmeas. No mesmo fim de semana, outra toninha foi recolhida sem vida na cidade.


De acordo com o InstitutoBiopesca, as duas toninhas são da espéciePontoporiablainvilleie foram encontradas na praia do bairro Caiçara. O projeto recolheu os dois animais e realizará análise para descobrir a causa da morte.


A toninha é o golfinho mais ameaçado de extinção no país, podendo desaparecer em até 35 anos. A espécie sofre com a intervenção humana, como a degradação de ambientes costeiros, poluição nos oceanos e atividade pesqueira.


Desde 2015, o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) feito peloBiopesca recolheu 373 toninhas sem vida em Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.


Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, basta entrar em contato pelos telefones 0800-642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570.


Logo A Tribuna
Newsletter