Toninha é encontrada morta por banhistas em Praia Grande

Animal é uma fêmea adulta, que foi recolhida pelo Instituto Biopesca, no bairro Caiçara

Por: De A Tribuna On-line  -  07/12/19  -  18:43
Animal foi encontrado sem vida por banhistas no trecho de areia
Animal foi encontrado sem vida por banhistas no trecho de areia   Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Uma toninha morta foi encontrada por banhistas, neste sábado (7), em Praia Grande. O animal foi localizado na faixa de areia da praia do bairro Caiçara.


Banhistas avistaram o animal na areia por volta das 13h. Segundo apurado por A Tribuna On-line, o animal é uma fêmea adulta, conhecida por ser um golfinho de pequeno porte.


Os banhistas acionaram o InstitutoBiopescapara recolher o animal, que passará por exames para analisar a causa da morte.


Esta não é a primeira aparição de toninha em praias da Baixada Santista. Segundo oBiopesca, a toninha é o golfinho mais ameaçado de extinção, podendo desaparecer da natureza em até 35 anos. Por ser um animal de hábito costeiro, ela é ameaçada pelas atividades humanas, como a degradação dos ambientes costeiros, poluição nos oceanos e atividades pesqueiras.


De acordo com o instituto, desde que o Projeto de Monitoramento de Praias da Baixada Santista (PMP-BS) entrou em vigor, em 2015, mais de 360 toninhas foramrecolhidassem vidas em Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.


Toninha é golfinho com maior risco de entrar em extinção
Toninha é golfinho com maior risco de entrar em extinção   Foto: Reprodução/ Praia Grande Mil Grau

Logo A Tribuna
Newsletter