Turista morre após entrar no mar com amigos e sofrer parada cardíaca em praia do Litoral de SP

Grupo perdeu morador da Capital de vista

Por: ATribuna.com.br  -  15/04/24  -  12:58
Atualizado em 17/04/24 - 18:36
Vítima foi encontrada na Praia dos Pescadores, em Itanhaém, Litoral de São Paulo
Vítima foi encontrada na Praia dos Pescadores, em Itanhaém, Litoral de São Paulo   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Mais uma pessoa morreu vítima de afogamento após entrar no mar no Litoral de São Paulo, na tarde de domingo (14). Um turista, de 38 anos, morador da capital, foi arrastado por uma corrente de retorno na Praia dos Pescadores, em Itanhaém, próximo à Ilha das Cabras.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), um amigo da vítima informou que estava com ele e outros amigos dentro do mar, quando o homem foi arrastado pela correnteza. A testemunha alega que perdeu o homem de vista.


Todas as pessoas que estavam próximas à vítima conseguiram sair da água. O grupamento foi acionado para atender a ocorrência e fez buscas no local, encontrando a vítima em parada cardiorrespiratória.


O homem foi retirado da água e os agentes iniciaram a reanimação. Posteriormente, ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde foi constatada a morte.


Perigo no mar

Entre sexta-feira (12) e domingo (14), sete pessoas morreram vítimas de afogamento e 51 salvamentos foram realizados no Litoral de São Paulo, conforme balanço divulgado pelo GBMar.


Ainda em Itanhaém, no sábado (13), um turista de 38 anos morreu após entrar no mar junto com o filho, de 13, e o primo, de 14. Os adolescentes conseguiram sair das águas, mas o homem acabou submergindo e teve afogamento de grau 6. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.


Logo A Tribuna
Newsletter