Pai morre após se afogar com o filho e o primo em praia do Litoral de São Paulo

Ele era turista e entrou no mar junto com os dois adolescentes

Por: ATribuna.com.br  -  13/04/24  -  14:59
Afogamento ocorreu na Praia do Suarão, em Itanhaém, Litoral de São Paulo
Afogamento ocorreu na Praia do Suarão, em Itanhaém, Litoral de São Paulo   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Três pessoas da mesma família se afogaram na manhã deste sábado (13), na Praia do Suarão, em Itanhaém, Litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiro Marítimos (GBMar), um homem, de 38 anos, morreu. O filho dele, de 14, e o primo, de 13, sobreviveram.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A ocorrência se deu por volta das 9h15, onde o homem de 38 anos foi encontrado com grau 6 de afogamento. O adolescente de 14 anos estava com grau 1, e o outro menino, de 13, apresentou grau 2.


De acordo com o GBMar, o pai estava com os adolescentes no mar, quando começaram a ser arrastados por uma corrente de retorno. Apenas o primo (13 anos) conseguiu sair sozinho. O outro adolescente, de 14, saiu com ajuda de outros banhistas e dos guarda-vidas. Já o homem de 38 anos submergiu e, poucos minutos depois, voltou à superfície.


Os bombeiros informaram ainda que o homem de 38 anos era turista e morava em Embu das Artes (SP). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém e teve a morte confirmada após diversas tentativas de reanimação.


Os dois adolescentes também foram levados à UPA, passaram por atendimento médico e foram liberados na sequência.


O trio foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade
O trio foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Logo A Tribuna
Newsletter