Secretária de Saúde de Peruíbe é internada com sintomas de coronavírus

Mariana Trazzi é médica, está com pneumonia e sob cuidados do infectologista David Uip, em São Paulo

Por: Maurício Martins  -  21/03/20  -  00:13
Prefeitura informou que estado da secretária é bom e que ela fez exame por protocolo
Prefeitura informou que estado da secretária é bom e que ela fez exame por protocolo   Foto: Arquivo/AT

A secretária de Saúde de Peruíbe, Mariana Trazzi, de 37 anos, está internada com suspeita de coronavírus. Mariana, que é médica, teve sintomas semelhantes aos da doença e exames de imagem constataram pneumonia.


A secretária está em um hospital de São Paulo, onde é acompanhada pelo infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de Peruíbe informa que a secretária está afastada “de forma preventiva para se cuidar, e como todo e qualquer paciente neste período, tem feito todos os exames necessários”. 


Diz, ainda, que ela fez os exames para detecção do coronavírus “porque é protocolo, paciente internada com quadro respiratório tem de colher swab [espécie de cotonete que serve para coletar secreções de nariz a garganta]”.


Ainda conforme a prefeitura, Mariana está bem e fez, inclusive, videoconferência com o prefeito Luiz Maurício (PSDB), nesta sexta-feira (20), a trabalho. 


Caso confirmado 


Até o fim da tarde desta sexta, nove casos suspeitos foram registrados na cidade. Um deles teve teste positivo e aguarda contraprova do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O homem de 66 anos é morador de Guarulhos (SP), esteve em Peruíbe e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com problemas respiratórios. 


Ele foi transferido para internação no Instituto Estadual de Infectologia Emílio Ribas II, em Guarujá. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não considera o caso como confirmado e aguarda o novo teste.


Logo A Tribuna
Newsletter