Desabrigados retornam para casa após pior enchente de todos os tempos em Peruíbe

Cerca de 450 moradores precisaram ficar em abrigos da Prefeitura. Uma força tarefa realiza a limpeza e manutenção da cidade

Por: De A Tribuna On-line  -  23/05/19  -  16:10
As três estações pluviométricas da cidade registraram cerca de mil milímetros de chuva em três dias
As três estações pluviométricas da cidade registraram cerca de mil milímetros de chuva em três dias   Foto: Divulgação/ PMP

Os moradores atingidos pela maior chuva de todos os tempos em Peruíbe retornaram para suas moradias ao longo desta quarta-feira (22). Eles estavam abrigados há quatro dias em duas escolas municipais da cidade.


Com as águas baixando desde segunda-feira e as ruas dos bairros afetados pelas enchentes sendo limpas a partir de terça, uma força-tarefa da Prefeitura com máquinas, caminhões e operação Cata-Treco recolheram materiais descartados, e também fizeram a lavagem das ruas. 


De acordo com a Defesa Civil municipal, as três estações pluviométricas da cidade registraram, somadas, cerca de mil milímetros de chuva em três dias, considerada como a maior de todos os tempos em Peruíbe, deixando a cidade em estado de emergência.


Moradores estavam abrigados há quatro dias em duas escolas municipais da cidade
Moradores estavam abrigados há quatro dias em duas escolas municipais da cidade   Foto: Divulgação/ PMP

Estrada do Guaraú 


A Prefeitura informou que continua a executar os trabalhos de liberação da estrada de acesso ao bairro Guaraú nesta quinta-feira (23). Equipes continuam a quebrar as pedras que deslizaram da Serra, levando terra e árvores, e bloquearam a estrada de acesso ao bairro Guaraú. Uma trilha de aproximadamente um 1 km foi improvisada para dar acesso à vizinhança, no entanto, não há passagem para carros no local.


A interdição aconteceu no último sábado (18), após três pedras, uma delas pesando cerca de 15 toneladas, deslizarem e bloquearem a estrada. Ainda não há previsão para liberação do trecho, porém, as equipes da prefeitura realizarão uma nova avaliação técnica nesta quinta-feira, definindo o andamento e os avanços das obras.


Equipes continuam a quebrar as pedras que deslizaram da Serra, levando terra e árvores
Equipes continuam a quebrar as pedras que deslizaram da Serra, levando terra e árvores   Foto: Divulgação/PMP

Logo A Tribuna
Newsletter