Guarujá vai interromper as aulas na rede municipal de educação a partir do dia 23

Anúncio se deu por conta das medidas tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo por causa do coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/20  -  23:00
  Foto: Rogério Soares/AT

A Prefeitura de Guarujá informou, neste sábado (14), que irá interromper as aulas na rede municipal de ensino a partir do próximo dia 23. A interrupção se deu por conta do anúncio realizado pelo Governo do Estado de São Paulo na sexta-feira (13), referente a suspensão das aulas na rede estadual de ensino devido ao coronavírus.


Anteriormente, a Prefeitura de Santos também tinha anunciado, neste sábado, que irá suspender as aulas da rede municipal a partir do dia 23.


Não existe nenhum caso confirmado na cidade de Guarujá. Porém, a preocupação da Prefeitura é a preservação da saúde dos alunos, familiares e profissionais da educação. Entre os dias 16 e 20, as escolas municipais permanecerão abertas para orientação de pais e alunos, com a manutenção das aulas normalmente durante este período.


Novas medidas deverão ser informadas à população na segunda-feira (16), após a reunião do Plano de Contingência Metropolitano de Enfrentamento ao novo coronavírus.


Guarujá foi o município pioneiro no Estado de São Paulo em adotar um Plano Municipal de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória, com documento publicado no Diário Oficial no dia 19 de fevereiro, uma espécie de guia estratégico referência a ser adotado na rede de saúde, tanto pública quanto particular, para o atendimento a possíveis suspeitas de infectados.


Logo A Tribuna
Newsletter