Bolsonaro passeia de moto e 'visita' triplex de Lula em Guarujá

Assim como fez no feriado da Páscoa no ano passado, presidente dirigiu uma moto pelas ruas da cidade

Por: Por ATribuna.com.br & Com informações de Matheus Müller &  -  24/02/20  -  21:55
Presidente fez passeio de moto em Guarujá na tarde desta segunda-feira (24)
Presidente fez passeio de moto em Guarujá na tarde desta segunda-feira (24)   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Após aproveitar a manhã da segunda-feira (24) de carnaval para descansar e pescar, Jair Bolsonaro (sem partido) curtiu o bom tempo em Guarujá para dar um passeio de moto pelas ruas da cidade. Acompanhado de seguranças, o presidente parou ao menos duas vezes durante o trajeto para atender apoiadores.


Por volta das 16h, o presidente deixou o Forte dos Andradas conduzindo uma moto, algo que ele já havia feito no ano passado, durante o feriado da Páscoa, primeira vez em que ele esteve na região depois de eleito.


Ele conversou com a população, tirou fotos com as crianças, inclusive a Gabriela, de 8 anos, que aguardava pelo encontro desde às 7h. O presidente não falou com a imprensa. O encontro com os visitantes em frente a fortaleza durou algo em torno de 30 minutos.


Gabriela esperava encontro com Bolsonaro desde às 7h
Gabriela esperava encontro com Bolsonaro desde às 7h   Foto: Arquivo Pessoal

Depois, o presidente e sua comitiva partiram e pararam, primeiramente, em uma padaria. Lá, ele cumprimentou populares, tirou fotos e aproveitou a deixa para tomar um café. Pouco tempo depois de deixar o estabelecimento, Bolsonaro parou mais uma vez para atender apoiadores e tirar mais selfies.


Conforme registrado em uma live em sua página oficial no Facebook, o trajeto de Bolsonaro incluiu a Praia das Astúrias, onde passou em frente ao Edifício Solaris – aquele em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantinha o triplex, pelo qual foi condenado.


Bolsonaro reduziu a velocidade para poder olhar por algumas vezes a cobertura do prédio
Bolsonaro reduziu a velocidade para poder olhar por algumas vezes a cobertura do prédio   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Bolsonaro e os demais seguranças chegaram a reduzir a velocidade em frente ao imóvel. Ele, inclusive, olhou por duas ou três vezes para a cobertura do prédio.


Logo o presidente voltou a acelerar e as pessoas foram tomando conta da rua por onde ele passava, aos gritos de 'mito'. De lá, Bolsonaro seguiu para a Praia do Guaiuba, onde desceu da moto e fez fotos com a população.


Por volta das 17h, uma hora depois, Bolsonaro e a comitiva retornaram para o Forte dos Andradas, onde o presidente novamente cumprimentou apoiadores antes de adentrar a unidade militar.


A expectativa de Bolsonaro fazer um passeio de moto era grande. Na sexta-feira (21), dia em que o presidente chegou à cidade, um veículo de uma concessionária de motocicletas chegou ao Forte com duas motos em uma caçamba. Ainda não se sabe se o presidente irá sair novamente da unidade militar nesta segunda.


Bolsonaro passeou de moto por Guarujá
Bolsonaro passeou de moto por Guarujá   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna
Newsletter