Bolsonaro passa manhã dentro de fortaleza e frustra apoiadores em Guarujá

Presidente fez um passeio de barco, mas nem essa informação foi suficiente para espantar as dezenas de pessoas que o aguardavam do lado de fora da zona militar

Por: Matheus Müller  -  24/02/20  -  17:11
Atualizado em 24/02/20 - 17:23
  Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a manhã desta segunda-feira (24), no Forte dos Andradas, em Guarujá, para descansar com familiares e amigos, o que frustrou um pouco os planos de turistas e moradores que acordaram cedo e esperaram por uma foto ou um aceno.


De acordo com um oficial da Marinha, o presidente estava em um passeio de barco. Nem essa informação, porém, foi suficiente para espantar as dezenas de pessoas que o aguardavam do lado de fora da zona militar. Entre estas, a jovem Gabriela Nicolosi Reis, de 8 anos.


“Vim para ver o presidente de todos. Hoje, só saio daqui meia-noite. Se tiver que pedir marmita, vamos pedir”, disse ela, que estava acompanhada dos pais desde às 7h.


Um dia antes, Gabriela e a família, que são de São Bernardo do Campo (SP), chegaram 20 minutos depois que o presidente havia saído sentido Praia Grande. “Ontem [domingo, 23] foi por pouco. Agora quero uma foto”. A menina segurava um cartaz, se dizendo fã do político.


Gabriela Nicolosi Reis, de 8 anos
Gabriela Nicolosi Reis, de 8 anos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Esquentou


Por volta das 11h, um morador do bairro Humaitá, em São Vicente, presente na maioria das visitas do presidente à Baixada Santista, apareceu segurando um cartaz pedindo a liberação dos R$ 48 milhões de repasse do Governo Federal, que estão na Caixa Econômica. O dinheiro será usado para a reforma da Ponte dos Barreiros, interditada desde novembro de 2019.


O servidor público de Santos Fábio Moura cobrava agilidade do presidente, que no domingo disse que o Brasil não é China para construir tão rápido – uma referência ao hospital erguido em dez dias para atender aos pacientes do coronavírus.


Ao mesmo tempo, um grupo de fãs e apoiadores criticou a postura. O mandaram procurar o prefeito de São Vicente e o governador. Em resposta, disse: “já cobrei e vou cobrar de todos. Não sou fã de político. Votei nele e estou aqui para pedir pelos moradores. Estamos há três meses sem a ponte”.


Servidor público Fábio Moura
Servidor público Fábio Moura   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Nas redes sociais


Nas redes sociais, Bolsonaro divulgou apenas  o lançamento do PIX, um sistema de pagamento do Banco Central que, segundo ele, promete dar ao cidadão mais agilidade e menos custos.


“O sistema de pagamentos PIX, a partir de novembro, vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, a partir de diversos meios, inclusive aplicativos em smartphones. O brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes, como TED, DOC, boleto, cheque e cartões. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco”.


Logo A Tribuna
Newsletter