Doria veta Carnaval de rua e em salões no Estado; desfiles também podem ser cancelados

Decisão é reflexo do aumento de casos de covid-19 no Estado

Por: Matheus Müller  -  07/01/22  -  18:16
Atualizado em 07/01/22 - 23:32
Doria afirmou que desfiles podem ser cancelados caso aumentem os casos de covid
Doria afirmou que desfiles podem ser cancelados caso aumentem os casos de covid   Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) aumentou o rigor em relação ao Carnaval. Ele decidiu vetar as festas em ruas e salões fechados no Estado. O anúncio feito nesta sexta-feira (7), durante visita a Jaguariúna, no Interior.


Diante da nova medida, nenhum município deverá permitir a folia nos espaços citados. Na Baixada Santista, Cubatão, Guarujá e São Vicente já haviam cancelado seus eventos. “Vamos deixar para 2023 (carnavais de rua e em salões”, reforçou o governador.


Em relação aos desfiles de Carnaval, Doria não cravou que os espetáculos serão cancelados, mas acendeu um alerta para a possibilidade de interromper os preparativos e festas.


“Se tivermos uma evolução e um agravamento com essa nova variante (a Ômicron), esse tema será revisto (para vetar o evento)”, disse durante a visita a Jaguariúna, onde anunciou investimentos para escolas e creches da região de Campinas.


Maior rigor

Na última quarta-feira (5), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador havia recomendado a não realização do Carnaval no Estado, fosse essa uma festa de rua, em salão ou desfile. Ele havia deixado a decisão nas mãos dos prefeitos.


Agora, por mais que não tenha tornado oficial – não é uma decisão que tenha sido publicada -, Doria determina o cancelamento das atividades festivas em ambientes fechados e em vias públicas, os famosos bloquinhos de Carnaval.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter