Confeiteira da Baixada Santista é vice-campeã de reality show: 'Realização de um grande sonho'

Bruna Ferreira, de 29 anos, foi selecionada para a competição após anos de persistência

Por: Ravena Soares  -  23/04/24  -  07:31
Atualizado em 25/04/24 - 18:52
Bruna participou da competição ao lado da mãe
Bruna participou da competição ao lado da mãe   Foto: Reprodução

Inspirada nas delícias da novela Chocolate com Pimenta, exibida na rede Globo, a confeiteira de Cubatão, Bruna Ferreira de 29 anos, que pediu exoneração do seu cargo público para se dedicar à culinária, foi vice-campeã do reality show 'Que Seja Doce', transmitido pelo canal GNT.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Ganhar o prêmio do Que Seja Doce foi uma realização de um grande sonho e com certeza é um divisor de águas na minha vida, porque eu provei tanto para mim quanto para milhares de mulheres que nós somos capazes de conseguir de acordo com aquilo que a gente acredita, que a gente batalha e que a gente vai atrás. Então, para mim foi incrível ter participado desse programa”, conclui Bruna, uma das representantes da Baixada Santista no reality.


À Reportagem, Bruna conta que realizou sua inscrição para o programa em 2019, mas só foi em 2023 que foi chamada para, de fato, participar da triagem. Entre milhares de inscrições, ela foi uma das escolhidas para participar das gravações ao lado da mãe, Elisa Ferreira, de 56 anos.


“Quando eu cheguei lá foi incrível. Eu descobri que ia ter uma outra competidora daqui da região e fiquei muito feliz”, destaca Bruna, fazendo menção à Angela Gomes dos Santos, de 25 anos, que mora em Praia Grande. “No final das contas, eu torci por ela, ela torceu por mim e a gente chegou a conclusão de que, independente de quem ganhasse, o prêmio vindo para a Baixada Santista, era o que contava”, complementou.


Com um canal de confeitaria no Youtube que reúne mais de 234 mil inscritos e 135 mil seguidores no Instagram, Bruna acredita que a participação no programa trará muitas mudanças para a carreira. “Está sendo uma benção, um divisor de águas, onde vou poder também mostrar o meu trabalho, naquela loucura, naquela pressão. Eu tô muito feliz”.


Um dos aprendizados que a confeiteira teve com a experiência foi nunca desistir dos sonhos, independente dos obstáculos. “ A questão da pressão também, porque fazer uma receita sob pressão ali, na presença dos jurados, foi incrível. A gente teve que trabalhar muito a mente, a ansiedade (...) Enfim, o programa ‘Que Seja Doce' realmente é uma experiência que eu vou levar para a minha vida”


A confeiteira cubatense, acredita ser uma grande vencedora só por ter enfrentado os desafios e participado do programa. Ela acredita que sua história pode inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos e nunca desistirem, porque foi assim com ela e no final, deu certo.


Além de Bruna, outra confeiteira da região participou do programa
Além de Bruna, outra confeiteira da região participou do programa   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter