Ao menos 14 pessoas estão internadas com sintomas do coronavírus na Baixada Santista

Oito desses pacientes seguem em UTI, inclusive crianças; prefeituras aguardam resultados de exames

Por: Maurício Martins  -  20/03/20  -  09:52
Grávida com sintomas da doença foi transferida de Bertioga para a UTI do HGA
Grávida com sintomas da doença foi transferida de Bertioga para a UTI do HGA   Foto: Carlos Nogueira/AT

Há, pelo menos, 14 pessoas internadas com sintomas da Covid-19 na região. Oito delas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo crianças. Dos 101 casos suspeitos em Santos, 11 estão internados, sete em UTI.


Em Praia Grande, dois dos 67 investigados também estão hospitalizados, sem gravidade. Bertioga conta com 15 registros com suspeita, incluindo uma grávida que foi transferida para a UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.


A Santa Casa de Santos divulgou um boletim na noite desta quinta-feira (19) informando que nove pessoas com sintomas da infecção seguem internadas. Cinco estão em UTI, três adultos e duas crianças. As demais em enfermaria. O hospital atende pessoas de qualquer cidade e não disse a origem dos pacientes. Alguns deles podem ser os mesmos divulgados pela Prefeitura de Santos, por isso, a Reportagem não somou esses casos. 


Um homem de 62 anos morreu com sintomas de infecção pelo coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, na noite de quarta-feira. 


Aumentam casos suspeitos 


O número de casos suspeitos de coronavírus aumentou 64,6% na Baixada Santista de quarta (18) para quinta-feira (19), passando de 147 para 242. Ainda não há confirmação da doença em nenhuma das nove cidades da região. Os municípios aguardam resultados de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que vem apresentando demora excessiva na liberação.


Pela ordem, são 101 casos suspeitos em Santos, 67 em Praia Grande, 29 em Guarujá, 15 em Bertioga, 12 em São Vicente, nove em Peruíbe, quatro em Cubatão, três em Itanhaém e dois em Mongaguá.


No Brasil, havia, até a noite desta quinta-feira, 621 casos confirmados, contra 428 na quarta-feira. Foram registradas sete mortes, cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. O estado tinha, até o último balanço, 286 confirmados, o maior número do país.


Logo A Tribuna
Newsletter