Paciente com sintomas de coronavírus morre em Santos

Homem de 62 anos tinha diabetes e estava internado na UPA da Zona Noroeste; prefeitura aguarda resultado de exames

Por: Maurício Martins  -  19/03/20  -  23:50
Atualizado em 20/03/20 - 00:14
Paciente ficou na sala de emergência da unidade e morreu um dia após dar entrada
Paciente ficou na sala de emergência da unidade e morreu um dia após dar entrada   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um homem de 62 anos morreu com sintomas de infecção pelo novo coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, na noite de quarta-feira (18). A prefeitura só divulgou a informação desse caso suspeito 24 horas depois.


Segundo a administração municipal, o paciente estava internado na sala de emergência da UPA desde terça-feira (17), quando chegou ao local. Ele tinha diabetes, que é um fator de risco para a doença.


No atestado de óbito, são apontados sintomas similares aos da Covid-19. As amostras colhidas do paciente serão analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual de referência para o diagnóstico, e devem ter prioridade para o resultado, com estimativa de 2 a 5 dias para conclusão.


O paciente não tinha histórico de viagem ao exterior nem de contato com casos suspeitos ou confirmados da doença, diz a prefeitura. 


Sem confirmações 


Ainda não há casos confirmados em Santos, nem nas outras cidades da Baixada Santista. Dezenas de exames aguardam resultado do IAL, que ampliou a demora para fornecer os laudos. Santos tem 101 casos suspeitos entre moradores do município, 90 estão em isolamento domiciliar. Porém, 11 tiveram complicações e precisaram ser internados – 7 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Logo A Tribuna
Newsletter