EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Viagem Literária convida para bate-papo com autores

Protagonismo feminino e contos de fadas também serão debatidos em Santos

Literatura, contos de fadas e o protagonismo feminino. Estes serão os tópicos debatidos em Santos nesta segunda (9), dentro do programa estadual Viagem Literária. Uma das convidadas é a escritora santista Helena Gomes, que a partir das 9 horas fará um bate-papo sobre 'O papel da mulher nos contos de fadas'.

A programação está dentro do módulo Literatura Fantástica, que até dia 2 de outubro percorre 76 bibliotecas do Interior, Litoral e Capital, com a presença de autores convidados para conversas descontraídas com público de todas as idades, com o objetivo de aproximar o cidadão da leitura. Em Santos, o evento acontece na Biblioteca de Artes Cândido Portinari, no espaço cultural Maestro Gilberto Mendes, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias).

Está prevista na programação a participação da escritora Giulia Moon, no dia 24, às 15h, na Biblioteca Poeta Paulo Bomfim, em Itanhaém (Rua Cunha Moreira, 71, Centro), e no dia 25, na Biblioteca Porto do Saber, em Praia Grande (Avenida São Paulo, 900, Boqueirão). A programação completa está no site do projeto.

Viagem literária

Em sua 12ª edição, o programa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa quer estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento.

Este ano, o Viagem Literária itinerou, em maio, pelo Interior com o módulo de Contação de Histórias. Agora, pela primeira vez, oferece ao público a oportunidade de um contato pessoal com escritores.