'Vai ter Natal' é a live especial de Caetano Veloso

Músico é a maior atração do fim de semana, ainda com eventos locais

Por: Da Redação  -  18/12/20  -  11:30
O fim de semana promete grandes lives, em especial, a primeira apresentação online de Caetano Veloso
O fim de semana promete grandes lives, em especial, a primeira apresentação online de Caetano Veloso   Foto: Divulgação

Caetano Veloso dará o tom deste fim de ano com um presente para os fãs: uma live especial, intitulada Vai Ter Natal, que acontece neste sábado (19), a partir das 21 horas. A apresentação será transmitida pelo YouTube do artista e, simultaneamente, pelo Canal Like (530) e pelo Canal do Cliente da Claro (500). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


O cantor apresentará um repertório surpresa, que irá incluir as suas músicas mais pedidas pelo público nas redes sociais. Além disso, no Instagram do Canal Like, os fãs vão poder conferir os bastidores do show. 


Através da hashtag e de enquetes lançadas em seu Instagram, o público já está sugerindo hits e clássicos para a live, como Alegria Alegria, Luz do Sol, O Leãozinho, Odara, Trem das Cores e muito mais. 


Curta Santos 


Por aqui, o Festival de Cinema de Santos (Curta Santos) chega a seu último final de semana de programação. Pela primeira vez em um formato digital, a 18ª edição do evento tem o tema


Ensaios Sobre Amanhã, com a arte do ilustrador santista Demontier no cartaz. O festival propõe um olhar sobre a atualidade e como a crise mundial de saúde pública impactou a cadeia produtiva criativa. As transmissões acontecem sempre pelo YouTube.


Nesta sexta-feira (18), das 16 às 19 horas, haverá o curso on-line, Olhares para Curtas Brasileiros Contemporâneos, mediado por Adriano Garret, pela plataforma do Sesc. Às 18 horas, acontecerá a Mostra Festa62. Para finalizar o dia, a partir das 20 horas, será apresentada a Mostra Olhar Caiçara, O Rato Roeu, O Primogênito, Corte, Mensagem das Estrelas, Mulheres de Fé, Mostra Olhar Brasilis e outros. 


Nesta sexta, das 15 às 17 horas, é a vez da Masterclass de roteiro e direção, mediada por Beatriz Seigner. A partir das 19 horas, será transmitida a sessão da Mostra das Minas e bate-papo com Iasmin Alvarez, Petyta Reis e Nicolle Ferreira. No último dia do festival terá, às 19 horas, a Mostra Mabs (Movimento Audiovisual da Baixada Santista). Já a partir das 20 horas, o encerramento com a exibição dos documentários.


Instituto Histórico de SV


Já o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) apresenta, neste sábado, um espetáculo que já se tornou tradição na região. A concorrida Cantata de Natal do IHGSV contará com uma variada programação e inúmeras apresentações natalinas, a partir das 19 horas. O evento terá participação especial do tenor italiano Ezio Bonini, Grupo de Violinos de alunos e ex-alunos do Instituto, tudo orquestrado pelo professor Manoel Carlos Sampaio e o Grupo Vocal Serenata de Amor. A apresentação será em formato de live e semipresencial, sendo transmitida ao público pelas páginas do Facebook e Instagram do Instituto. A entrada será gratuita no IHGSV (Rua Frei Gaspar, 280, Centro, São Vicente). E quem puder colaborar, poderá levar um quilo de alimento não perecível, para as instituições de acolhimento da Cidade. Serão respeitados todos os protocolos de saúde. 


Criando Oportunidades


O programa Criando Oportunidades, de Cubatão, se encerra neste domingo, com apresentações on-line e gratuitas a partir de hoje. Os grupos de música e dança realizam diversas apresentações virtuais. Nesta sexta, a partir das 19 horas, acontece a apresentação do Coral Zanzalá e do Concerto temático Natalino, com a regente Nailse Machado e regente adjunta Maria Fernanda Tavares.


No sábado, às 18 horas, terá a Orquestra de Metais e Percussão da Ba<CW-3>nda Marcial de Cubatão e o Programa Alusivo aos 30 anos do grupo, com os maestros Alexandre Felipe Gomes e Willians Duarte. Já no domingo (20), às 14 horas, haverá a apresentação da Banda Marcial Infantil e Corpo Coreográfico Infantil, além das amostras dos resultados das oficinas do programa, com o maestro Willians Duarte e coreógrafo Everton Andrade. 


Logo A Tribuna
Newsletter