Vai ter Arraial do Arte, sim, mas virtual

Tradicional, a festa será em dois sábados

A Festa Arraial do Arte, realizada há mais de 15 anos pelo Instituto Arte no Dique com apoio da Prefeitura de Santos, contará com uma programação totalmente on-line este ano. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, toda a programação foi preparada virtualmente. Serão dois shows transmitidos ao vivo e alusivos à tradicional festa nordestina de São João, além do projeto Barraquinhas On-line, para quem produz alimentos típicos de festa junina. 

O primeiro show será neste sábado, a partir das 20 horas, para homenagear São João, cujo data é comemorada no dia 24 próximo. A animação estará a cargo do cantor Diego Alencikas. 

Já no dia 27, no mesmo horário, celebrando o Dia de São Pedro, que se comemora no próximo dia 29, será a vez de Danilo Nunes levar aos espectadores um repertório totalmente nordestino. 

O cantor conta que está com uma ótima expectativa para a realização do evento. 

"Este ano será um pouco diferente do que estamos acostumados, com calor humano, estar perto das pessoas. Mas a gente tem desvendado essas ferramentas novas, para tentarmos fazer o mais perto possível do público”, explica Danilo. 

Segundo garante, o público pode esperar o que é feito todo ano: “Será uma grande festa, com muito forró, quadrilha. Vamos bagunçar, que a ideia é a gente levar alegria, comemorar e homenagear São João, São Pedro, que vêm dessa tradição tão popular”. 

As apresentações acontecerão pelas redes sociais do Instituto de Arte no Dique (@artenodiqueoficial), e depois serão veiculadas no canal Arte no Dique TV, no YouTube.

O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, para trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade.

Tudo sobre: