EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Santos Dance Festival começa na noite desta quarta-feira

Cerca de mil bailarinos vão participar do evento, que vai até domingo

Cerca de mil bailarinos subirão ao palco do Teatro Municipal Braz Cubas pela terceira edição do Santos Dance Festival (SDF), evento que começa nesta quarta-feira (11) e segue até domingo (15).

A abertura ocorre às 20h desta quarta-feira, no Teatro do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Entre as atrações da noite, a apresentação gratuita dos vencedores do Grand Prix do Passo de Arte 2019, e da São Paulo Companhia de Dança.

Além de workshops e premiações em dinheiro, o festival garante vagas para o concurso Tanzolymp 2020 em Berlim, na Alemanha.

Neste ano, 50 academias representam a Baixada Santista no Santos Dance, além de bailarinos vindos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraguai.

Competições

As apresentações competitivas serão realizadas no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) e estão enquadradas nas seguintes modalidades: sapateado, jazz, balé clássico, contemporâneo e danças urbanas.

A comissão julgadora, por sua vez, será formada por Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Cassi Abranches, Daniela Severian e Oleski Bessmertni.

Os ingressos para as mostras estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal, com preços entre R$ 20 e R$ 40. Mais informações pelo telefone (19) 2516-1311 ou no site do Passo de Arte.