Nanda Queiroz e Baobá Malê unem forças no Sesc

Artistas prometem um repertório bem eclético para o público

Por: Egle Cisterna  -  28/03/19  -  09:35
  Foto: Divulgação

Um encontro de músicos da região, com estilos diferentes e composições próprias promete agradar o público, amanhã, no Sesc Santos, dentro do projeto Ponte de Encontro. No palco a cantora Nanda Queiroz e o Grupo Cultural e Artístico Baobá Malê unem suas influências e transformam seus repertórios numa musicalidade diferente.


De um lado, Baobá Malê vem com a percussão típica do coco, com o acompanhamento da rabeca e sanfona. De outro, Nanda vem com a suavidade da MPB e o ritmo de quem esteve envolvido com forró.


“Vai ser um grande encontro de músicos de Peruíbe e Mongaguá em Santos. Semana passada, nos encontramos pela primeira vez para ensaiar e tivemos um resultado bem interessante”, conta o compositor Mestre Moxé.


Nanda afirma que desta primeira reunião ela já pensa em mudar em definitivo suas músicas autorais. “As músicas vinham numa pegada de voz, violão, baixo e bateria. Eles acrescentaram a percussão e as canções mudaram de cara, ficaram mais para cima, com um jeito mais regional”, avalia.


Futuro
Depois de dois discos de forró como integrante do grupo Mariaz, a cantora está trabalhando no seu primeiro álbum autoral. A ideia é entrar em estúdio até o meio do ano para que o novo trabalho seja lançado no início de 2020.


A vivência com o Baobá Malê inspirou a compositora a rever o repertório. “Quero fazer uma mistura com a minha música. Além da voz e violão, numa pegada mais romântica da MPB, vai ter forró, coco e maracatu”, adianta.


Encontros
O show desta quinta (28) faz parte do projeto Ponte de Encontro, onde músicos e compositores da Baixada Santista com trabalhos distintos se reúnem para tocarem juntos nesta experiência.


“Ele nasceu de uma inquietação de abrir espaço para música autoral na cidade e para fazer com que as bandas se conheçam mais e troquem mais entre elas”, explica Ugo Castro Alves, músico e idealizador do projeto.


Nanda vê com bons olhos a iniciativa. “Quase não há locais para apresentar músicas próprias. Acabamos tocando nos shows contratados covers e conseguimos colocar uma ou outra música autoral. Esses encontros são ótimas oportunidades.”


A apresentação gratuita acontece a partir das 21 horas, na Comedoria do Sesc Santos, na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes do espetáculo. Mais informações pelo telefone 3278-9800.


Logo A Tribuna
Newsletter