Filme da Turma da Mônica abre quarta edição do Santos Film Fest

Festival ocupará diversos espaços da cidade com mostras competitivas, workshops, debates e exposição

Um dia antes de estrear no circuito nacional, o filme 'Turma da Mônica - Laços' tem pré-estreia nesta quarta (26), às 19h, na abertura da quarta edição do Santos Film Fest, no Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443). Não há mais entradas disponíveis para o público.

Antes da exibição do longa, um dos mais aguardados da temporada, o público poderá ver de perto os atores principais da produção, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira), além do diretor, Daniel Rezende. O cineasta, inclusive, será homenageado com o Troféu Luciano Quirino, pela sua trajetória relevante no audiovisual brasileiro.

Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho em 'Cidade de Deus', tem no currículo das montagens os dois 'Tropa de Elite' e 'Robocop', todos de José Padilha, 'A Árvore da Vida', de Terrence Malick, '360', de Fernando Meirelles, e dirigiu o excelente 'Bingo'.

Na semana passada, durante coletiva de imprensa em São Paulo, Rezende já garantiu uma boa notícia para os fãs da Turma da Mônica. “Estamos trabalhando numa continuação, mas ela depende de vocês divulgarem o filme. Quanto maior o sucesso, mais oportunidades abrem para os filmes 2, 3, explorarmos outros personagens, como Chico Bento, Penadinho e Astronauta”.

Maurício de Sousa, o criador da turma, endossou o discurso de Rezende. “Temos conversado sobre várias continuações. Eu não tinha certeza que poderia dar certo, não sabia se encontraria crianças que funcionassem com as características. Mas o Daniel me mostrou que era possível. Temos personagens fortes, 60 anos de história. E vimos que as crianças podem ser grandes estrelas”.

Admirador da Turma da Mônica, Rezende afirma que sempre leu as histórias em quadrinhos. “Sempre imaginava um filminho para cada história. É um sonho que se tornou realidade. Em 2015 foi anunciado, na Comic Con, que teria o filme. Bati na porta da produtora e perguntei se tinha diretor. Responderam que não, eu disse que agora tem. O início dessa adaptação, com a graphic novel 'Laços', foi o primeiro passo. E as quatro crianças deram um retorno maravilhoso”.

Até a próxima quarta-feira (3), o Santos Film Fest promove mostras competitivas de longas e curtas, workshops com profissionais premiados, além de debates e exposições.

Tudo sobre: