Festival de documentários 'É Tudo Verdade' começa nesta quinta-feira

Festival internacional de documentários reúne 69 títulos de 23 países em sua 26ª edição

O 26º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários começa nesta quinta-feira (8) e exibe até 18 de abril vários documentários. Devido à pandemia, o evento acontece online e tem acesso gratuito.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A sessão de abertura acontece nesta quinta-feira (8), às 21h, com o aclamado Fuga (Flee), premiado Melhor Documentário no Festival de Sundance 2021. Dirigido por Jonas Poher Rasmussen, o filme emocionante foi escolhido para a abertura o evento.

Nesta edição, a programação conta com 69 títulos de 23 países. Além do streaming de filmes, também ocorrem master classes e debates, que serão distribuídos nas plataformas É Tudo Verdade/Looke, Sesc Digital e Spcine Play; no site do Itaú Cultural, no canal do YouTube do Sesc 24 de Maio; no site do É Tudo Verdade; e na TV, no Canal Brasil.

Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-Metragens e de curtas-metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h do dia 18 de abril, no YouTube do É Tudo Verdade.

Os links das exibições estarão disponíveis no site www.etudoverdade.com.br, onde também é possível consultar a programação completa. No dia seguinte de cada estreia em streaming, os diretores dos longas-metragens brasileiros participam de um debate virtual, na plataforma do festival, sempre às 17h.

A 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do Itaú, parceria do Sesc São Paulo e com o apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural e Canal Brasil, com realização da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Tudo sobre: