Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Notice: Trying to access array offset on value of type null in C:\xampp\htdocs\atribuna.inf.br\themes\materia.php on line 19

Notice: Trying to access array offset on value of type null in C:\xampp\htdocs\atribuna.inf.br\themes\fragments\materia\bodyMateria.php on line 5

Festival de documentários 'É Tudo Verdade' começa nesta quinta-feira

Festival internacional de documentários reúne 69 títulos de 23 países em sua 26ª edição

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/04/21  -  18:01
'A Última Floresta', de Luiz Bolognesi, encerra a mostra no dia 18 de abril
'A Última Floresta', de Luiz Bolognesi, encerra a mostra no dia 18 de abril   Foto: Divulgação

O 26º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários começa nesta quinta-feira (8) e exibe até 18 de abril vários documentários. Devido à pandemia, o evento acontece online e tem acesso gratuito.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A sessão de abertura acontece nesta quinta-feira (8), às 21h, com oaclamado Fuga (Flee), premiado Melhor Documentário no Festival de Sundance 2021. Dirigido por Jonas Poher Rasmussen, o filme emocionante foi escolhido para a abertura o evento.


Nesta edição, a programação conta com 69 títulos de 23 países. Além do streaming de filmes, também ocorrem master classes e debates, que serão distribuídos nas plataformas É Tudo Verdade/Looke, Sesc Digital e Spcine Play; no site do Itaú Cultural, no canal doYouTube do Sesc24 de Maio; no site do ÉTudoVerdade; ena TV, no Canal Brasil.


Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições BrasileiraseInternacionais de Longas/ Médias-Metragensede curtas-metragensestarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h do dia 18 de abril, no YouTube do ÉTudoVerdade.


Os links dasexibiçõesestarão disponíveis no site www.etudoverdade.com.br, onde também é possível consultar a programação completa.No dia seguinte de cadaestreiaem streaming, os diretores dos longas-metragens brasileiros participam de um debate virtual, na plataforma do festival, sempre às 17h.


A26ªedição do ÉTudoVerdade– Festival Internacional de Documentáriosconta com patrocínio do Itaú, parceria do Sesc São Paulo ecom o apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural eCanal Brasil, com realização da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São PauloeSecretariaEspecial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.


Logo A Tribuna