Curtas e horror na série de entrevistas no 'Histórias de Cinema'

Nesta quinta-feira (30), a conversa será com o cineasta Fabio Rodrigo. No sábado (1), às 18 horas, o tema será o Horror no Cinema Brasileiro, com a professora doutora Laura Loguercio Cánepa

Por: Da Redação  -  30/07/20  -  13:01
Fabio Rodrigo falará sobre a produção de curtas-metragens
Fabio Rodrigo falará sobre a produção de curtas-metragens   Foto: Divulgação

O "Histórias do Cinema", do crítico santista André Azenha, segue a sua série de entrevistas com cineastas pelo Facebook, onde estão gravadas outras edições para quem quiser conferir.


Nesta quinta-feira (30), às 19 horas, a conversa será sobre a realização de curtas-metragens com o cineasta Fabio Rodrigo, que é roteirista e diretor de cinema. Em 2015, ele realizou, ao lado de Caroline Neves, seu primeiro curta-metragem, Lucida (2015), prêmio de Melhor Curta-Metragem do Festival de Cinema de Gramado, e passou por mais de 30 festivais, inclusive a primeira edição do Santos Film Fest, em 2016.


Kairo (2018), seu segundo curta, também estreou no Festival de Gramado e Fabio venceu o prêmio de melhor diretor. Nascido e criado em um bairro pobre de São Paulo, Fabio usa sua experiência para contar histórias que acontecem na periferia através dos olhos de quem vive essa realidade.


No sábado (1), às 18 horas, o tema será o Horror no Cinema Brasileiro, com a professora doutora Laura Loguercio Cánepa, que é jornalista e pesquisadora de cinema.


Atualmente, ela é coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, e membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine).


No próximo dia 6, será a vez de Rodrigo Aragão falar sobre sua trajetória no cinema.


Logo A Tribuna
Newsletter