EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

6 de Dezembro de 2019

Centro Histórico é dos nerds a partir desta quinta (14), com festival

Abertura da terceira edição do Santos Criativa Festival Geek será no Arcos do Valongo

Chegou o grande dia para os fãs da cultura geek. O Santos Criativa Festival Geek começa às 19h desta terça-feira (14), com extensa programação para todos os públicos e segue até domingo. E para a alegria geral, tudo gratuito.

“Uma das funções do poder público é identificar as potencialidades e necessidades da sociedade. Em Santos, percebemos um grande potencial no segmento Geek e, há dois anos, decidimos reunir todas as áreas de atuação da cidade em um grande festival”, destacou o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal.

Assim nasceu o Santos Criativa Festival Geek, que já na terceira edição “praticamente quadruplicou a programação em relação ao primeiro”.

Atrações no primeiro dia

Atraindo olhares de crianças e adultos, o ator Carlos Villagrán será o grande homenageado da noite, em cerimônia marcada para as 19h30, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Centro). O encontro terá mediação do ator Garcia Junior.

Já às 21 horas a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos apresenta um concerto baseado em músicas de filmes e séries dos personagens icônicos da cultura geek.

Luciano Quirino

De volta à terra natal, o ator Luciano Quirino chega ao Santos Criativa Festival Geek no domingo (17), às 18h15. “Durante o painel, vou falar sobre o terceiro filme dos 'Detetives do Prédio Azul', que será lançado em 2020. Também vou abordar outros trabalhos da minha carreira”.

Na franquia, o santista interpreta o personagem Ptolomeu Prata, pai de Bento (Anderson Lima). Por isso, acompanha de perto as novidades do próximo longa. “A única coisa que posso adiantar é o ambiente: estamos rodando na neve. Pode ser que eu revele mais informações durante o painel”.

Para o ator, “fã de carteirinha das histórias de Maurício de Sousa”, ver eventos como o Festival Geek sendo realizados em Santos é incrível. “A Secretaria de Cultura está fazendo um bom trabalho. Tenho orgulho disso e de estar fazendo parte do cenário artístico”.

Programação completa no site oficial do evento.

Tudo sobre: