Bailão do Santo agita músicos caiçaras no Sesc

Evento acontece nesta quinta-feira, às 21 horas

Por: Da Redação  -  15/01/20  -  13:58
Banda de Rogério Baraquet (na ponta, à direita) lançará single do coletivo
Banda de Rogério Baraquet (na ponta, à direita) lançará single do coletivo   Foto: Divulgação

A Baixada Santista é cheia de talentos que, às vezes, não são reconhecidos à altura. De olho nisso, nesta quinta-feira (16), o Movimento Santo de Casa fará o Bailão do Santo, que pretende ser uma verdadeira festa da música caiçara na Comedoria do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), às 21 horas.


Rogério Baraquet criou o movimento em 2017, com o objetivo de divulgar esses músicos e abrir espaços para esses artistas invisíveis da região. “Vai ser um evento bem pra frente. Do público participar das músicas e interagir, não somente ficar sentado na cadeira, e sim levantar e dançar, se divertir”, espera Baraquet.


A expectativa dos músicos para o evento é de que “vá uma galera, para conseguirmos mais espaços e deixar o show com frequência para o público”.


No set list, um verdadeiro caldeirão de ritmos como samba rock, ijexá, fandango, pop, reggae, xote e baião, em músicas de compositores como Paulo Cezhar Luz, Luiz Cláudio de Santos, Zellus Machado, Célia Demézio, José Ciaglia, Marco Velho Monge e Paulo Maymone.


A banda formada por Baraquet (violão e voz), Guilherme Jr (bateria), Tanauan Nogueira (baixo), Luciano Albano (guitarra) e Joyce Blanco (violino), também aproveitará a festa para lançar o primeiro single do projeto: Os Sóis e os Planetas, de autoria do próprio Baraquet, e que será disponibilizado on-line.


Haverá ainda a participação do Coral Viver Bem, um coral terapêutico de terceira idade. Entrada gratuita, com retirada de ingressos duas horas antes.


Logo A Tribuna
Newsletter