Ana Carolina mata as saudades de Santos

Após três anos, cantora volta à Cidade com 'Fogueira em Alto-Mar'

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  06/12/19  -  16:44
Ana Carolina cantará hits como 'Quem de Nós Dois', 'Rosas', 'É Isso Aí…' e 'Garganta'
Ana Carolina cantará hits como 'Quem de Nós Dois', 'Rosas', 'É Isso Aí…' e 'Garganta'   Foto: Divulgação

Depois de três anos, a cantora Ana Carolina volta a Santos para uma apresentação que comemora seus 20 anos de carreira. O show 'Fogueira em Alto-Mar' acontece nesta sexta-feira (6), no Mendes Convention Center, a partir das 22 horas.


Em turnê desde junho pelas principais cidades do País, ela apresenta ao público santista sucessos como 'Quem de Nós Dois', 'Rosas', 'É Isso Aí…' e 'Garganta', sendo esta última o hit que a tornou conhecida nacionalmente.


O espetáculo conta ainda com músicas do seu mais recente trabalho, o álbum homônimo do show, como 'Não Tem no Mapa' e '1296 mulheres', além da faixa-título 'Fogueira em Alto-Mar'.


“Fazer o repertório foi um trabalho difícil, mas que tive o prazer de dividir com o Marcus Preto, que assina o roteiro musical da turnê. E, pra fazer um repertório para celebrar esses 20 anos, no setlist tem músicas minhas que nunca cantei ao vivo, além de versões e canções de grandes artistas que admiro. Mas não vou falar mais pra não estragar a surpresa”, diz, entre risos.


Mesmo mantendo mistério, em outros locais ela tem encerrado o show com 'Brasil', de Cazuza, canção que ela, embora evite falar em política, considera muito atual e que condiz com a realidade.


Ana Carolina divide o palco com Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcos Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões).


Apesar do tempo sem se apresentar aqui, a cantora tem boas recordações de Santos. “É uma cidade vibrante, que respira cultura. A plateia é extremamente acolhedora e generosa com o artista. Eu sempre fui muito bem recebida aí. Realmente estou feliz em voltar”, afirma a cantora, que é conhecida pela voz potente.


Sua carreira inclui 11 álbuns, seis DVDs e mais de 5 milhões de discos vendidos, além de emplacar cerca de 30 singles nas paradas brasileiras. Ela também coleciona sete prêmios Multishow de MPB, três vezes o troféu Imprensa e uma vez o prêmio Tim Música.


Para o próximo ano, a artista diz que continua na atual turnê, que continuará pelo País e que também segue para os Estados Unidos e Portugal.


“Estou focadíssima. Foi um show que fiz com muito carinho, com direção de Guilherme Leme, que traduz bastante esse novo momento que estou vivendo”, conta.


Além das Canções


Além de cantora e compositora, Ana Carolina passeia e produz em várias vertentes das artes. Em 2016, a mineira de 45 anos lançou o livro 'Ruído Branco', de poemas e memórias. Ela também pinta e chegou a fazer exposições. “Tenho uma paixão muito grande pelas artes plásticas. Costumo dizer que uso a escrita e a pintura para contar histórias que não cabem só nas minhas canções. Mas estou totalmente entregue à turnê nesse momento. Por isso, infelizmente não tenho conseguido me dedicar às artes plásticas como é necessário. Mas quem sabe em breve...”


Logo A Tribuna
Newsletter