A festa continua em Praia Grande

Samba, axé e música eletrônica agitam o palco do Estação Verão

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  10/01/20  -  14:08
Na sexta-feira, Thiaguinho é quem comanda a festa no palco do Kartódromo de Praia Grande
Na sexta-feira, Thiaguinho é quem comanda a festa no palco do Kartódromo de Praia Grande   Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (10), o cantor Thiaguinho traz o seu show Vibe para o Estação Verão Show, com uma mistura de vários ritmos e elementos eletrônicos com pop, pagode e samba.


“A expectativa para o show de Praia Grande é a melhor possível! Esse álbum novo, o Vibe, trouxe músicas 100% inéditas para se unirem às músicas que fazem parte da minha história. O show é um reflexo disso. Escolhemos músicas desses 17 anos de carreira para montar um show especial”, conta o músico.


Entre as músicas que não devem faltar no repertório estão Deixa eu te Fazer Feliz, Ainda Bem e Ponto Fraco.


O músico afirma que o foco para o início deste ano é o Vibe, mas adianta que o trabalho anterior, Tardezinha, deve ter continuidade em 2020. “Esse projeto começou pequeno, descontraído e acabou tomando proporções que eu nem imaginava. Era para ser uma reunião de amigos aos domingos, para cantar músicas nostálgicas, e se tornou uma festa conhecida no País todo” comemora o cantor. “Depois de quatro anos de Tardezinha, nós fizemos uma edição para 40 mil pessoas no Maracanã (Rio de Janeiro). E essa história vai virar uma série esse ano. Então estou muito feliz com esse ciclo se completando”.


Bell Marques


Antes de Thiaguinho, quem recebe o público na área coberta de 12 mil m² é o baiano Bell Marques, às 22 horas. O ex-vocalista da banda Chiclete com Banana promete antecipar o clima de Carnaval na cidade, com os hits atuais e da antiga banda, como Cabelo Raspadinho.


Sabado


Uma sucessão de hits dos anos 1990, que promete mexer com a memória afetiva do público, passando pelo axé, pagode, samba, sertanejo e funk. Esta é a mistura que o cantor Alexandre Pires promete trazer ao palco do Estação Verão Show, neste sábado (11), no Kartódromo Municipal de Praia Grande, com o show Baile do Nêgo Véio. Mas o festival tem outras grandes atrações hoje e domingo.


O nome do show vem da forma como Pires é carinhosamente chamado pelos amigos e surgiu da demanda do público. “Estávamos trabalhando a turnê internacional e muitas pessoas aqui no Brasil pediam nosso show. Então resolvemos fazer um baile com os grandes hits 90, que foi uma época recheada de sucessos”, conta ele, em entrevista por e-mail.


O baile deu origem a um álbum, lançado em 2019, que traz 17 faixas, com alguns pot-pourris que fazem parte da apresentação. Entre as músicas estão Eu Menti e Eu e Ela, do Grupo Raça. O axé vem representado por Araketu É Bom Demais, Liberar Geral, Vem Neném, É o Tchan, Milla e Eva.


As músicas da banda que revelou o ídolo, a Só Pra Contrariar (SPC), como Que Se Chama Amor, Primeiro Amor, Quem Dera e Essa Tal Liberdade, também devem estar no show de Praia Grande, assim como Quero Te Encontrar e Só Love, de Claudinho e Bochecha, além dos clássicos populares Morango do Nordeste e Evidências, entre outras.


“Todas as faixas foram escolhidas com muito carinho e dedicação, pois foram músicas muito marcantes na época e que empolgam o público até hoje. É uma responsabilidade imensa reproduzi-las”.
Pires, que deixou a SPC em 2002, chegou a participar da gravação do DVD dos 25 anos da banda, em 2013, mas descarta um novo encontro. “Foi uma turnê comemorativa. A princípio, agora, o grupo segue a sua agenda normalmente e nós com o Baile.”


A apresentação de amanhã marca também uma despedida desta turnê. “Vamos lançar o Baile do Nêgo Véio 2, dia 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com um repertório que foi escolhido com muito carinho para todo o público”, antecipa ele, sem dar detalhes do que vem pela frente.


Eletrônico


Na mesma noite do show de Pires, a dupla Cat Dealers, formada pelos DJs e produtores Luiz Guilherme (Lugui) e Pedro Henrique (Pedrão) se apresenta no Kartódromo. Os irmãos foram eleitos na 46ª posição no top 100 dos maiores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag. Ao lado de Alok e Vintage Culture, eles são os únicos representantes brasileiros na seleção do ranking.


No repertório do show de Praia Grande estão os sucessos Gravity e Your Body (Remix), cujo número de streams ultrapassa 105 milhões no Youtube, além de Calabria, Sober, Sunshine, Tô de Férias, Keep On Lovin, My Way e Ai Ai Ai. Esta última é um remix da música da Vanessa da Mata, feito em parceria com o duo de DJs Felguk. Os portões abrem às 19 horas e os shows começam às 22 horas.


Domingo


No domingo (12), o ritmo que toma conta do palco do Kartódromo de Praia Grande é o eletrônico, que vai transformar o Estação Verão Show em uma grande pista de dança.
A partir das 18h30, o jovem DJ sul-matogrossense Vintage Culture, um dos mais conceituados da atualidade, tocando em grandes eventos, como o Tomorrowland, na Bélgica, Rock in Rio e Lollapalooza, abre a noite de shows.


Outra atração da noite são os irmãos Lucas e Marcos, que há dois anos formaram o Dubdogz. Com quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 12 milhões de views no YouTube, a dupla de Juiz de Fora (MG), vai animar a pista com seus maiores hits, como Techno Prank, Feel The Vibe (UH UH!) e Alors On Danse (Dubdogz Remix). Os artistas Salla, RDT e Meca completam a programação deste domingo.


Além de aproveitar os shows, o público tem à disposição uma área de alimentação, bares e um parque de diversões na área do Kartódromo.


As apresentações seguem durante os finais de semana até o dia 1º de fevereiro.


Logo A Tribuna
Newsletter