EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

22 de Maio de 2019

1ª Copa Mundial de Cinema em Guarujá está com inscrições abertas

Esta será a primeira edição do evento que busca revelar novos talentos

O mês de julho reserva um novo festival para o mundo do cinema. Isso porque a primeira edição da Copa Mundial de Cinema irá ocorrer entre os dias 15 e 25, em Guarujá. As inscrições já estão abertas.

Realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura em conjunto com o cineasta Tony Valentte, o torneio terá critérios de avaliações simples.

Na primeira fase, os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio do e-mail moviesworldcup@gmail.com. Na sequência, será feita uma entrevista pelos realizadores. Se houver mais de um inscrito por país, estado e cidade, os mesmos deverão apresentar projetos adicionais que servirão como meio de desempate.

De acordo com Valentte, o evento dará o devido destaque à cidade: "Guarujá terá mais de 80 filmes sendo produzidos simultaneamente. Isso deve estimular a economia local e proporcionará um rico intercâmbio cultural entre os participantes".

Além da Categoria Internacional, a Copa terá ainda as categorias Nacional, com equipes que representarão cada um dos estados brasileiros; Regional, reservada aos alunos das escolas da Baixada Santista; e Municipal, restrita a estudantes de escolas públicas de Guarujá.

"Ao todo serão mais de 80 equipes, com uma média de 20 integrantes cada - estrangeiros e brasileiros. Todas as equipes terão como desafio fazer um curta-metragem em 48 horas que, posteriormente, será exibido aos jurados e ao público. Desta forma serão eleitos os vencedores das diferentes categorias. Os curtas-metragens terão duração de até 15 minutos e serão temáticos, conforme o regulamento que será lançado em abril", explica Valentte.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Projetos Estratégicos da Secretaria de Educação de Guarujá.