'Vida de Professor' promete boas risadas no Coliseu

Humorista Diogo Almeida se apresenta em Santos nesta sexta-feira (30)

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  30/08/19  -  23:53
  Foto: Divulgação

Quando paramos para recordar a época de escola, nos lembramos das amizades feitas na sala de aula, das noites mal dormidas por conta das provas e até mesmo daqueles professores que gostavam de pegar no pé dos alunos.


Estes últimos serviram de inspiração para o humorista curitibano Diogo Almeida criar o espetáculo 'Vida de Professor', que chega ao Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico, Santos) nesta sexta (30), às 21h30.


Diogo é comediante há dez anos e trabalhou como professor entre 2010 e 2016. A união das duas experiências com a vida da mãe, que também era professora, deu origem ao show, que desembarca por aqui após passar por cidades como São Paulo, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro. “Na verdade, comecei a fazer vídeos para o YouTube com relatos de docentes. Em pouco tempo, eles tomaram uma proporção muito grande e deram origem à ideia para esse espetáculo”, revelou.


Mas antes de mostrar tudo o que tem para apresentar, o artista promete interagir com a plateia, para descobrir, por exemplo, se há algum educador entre o público. “Geralmente converso com os professores mais experientes, com os mais novos e até mesmo com os casais”,explicou.


O espetáculo


“Uma vez levei a classe para um passeio no zoológico. Na chegada, contei 32 alunos. No retorno, notei que apenas 31 haviam embarcado no ônibus. Fiquei desesperado. Pensei até que um animal havia encontrado o desaparecido.No final, fiquei sabendo que ele teve problemas intestinais e acabou retornando mais cedo para casa”, relembrou, em tom de humor. São situações inusitadas como esta que estarão no 'Vida de Professor'.


Mas Diogo, que também é formado em Jornalismo, vai além dos momentos engraçados. O humorista aborda as relações dos educadores com os pais dos estudantes e com a própria coordenação, além de traçar os diferentes perfis de professores.


Ao fazer uma análise de qual perfil se encaixaria na sua época de docente, disse ser um professor “fora da casinha”. “Eu fazia tanta brincadeira com os alunos na sala de aula que eles mesmos me cobravam a matéria”, garantiu.


As entradas para 'Vida de Professor' estão à venda no site Ingresso Digital, com valores entre R$ 60,00 e R$ 70,00. Assinantes A Tribuna têm direito a 30% de desconto (mais acompanhante).


Logo A Tribuna
Newsletter