Espetáculo Teatrinho da Praça recria tradicional evento santista no Teatro Guarany

Monólogo em cartaz neste domingo (19) é uma homenagem à casa que funcionou entre 1899 e 1904

Por: Redação  -  19/12/21  -  11:34
Renata Zhaneta interpreta uma atriz que se apresenta no teatro, recriando o ambiente da época
Renata Zhaneta interpreta uma atriz que se apresenta no teatro, recriando o ambiente da época   Foto: Divulgação

Com zarzuelas, operetas e apresentações circenses, o antigo Teatro Variedades de Santos é celebrado neste domingo (19), às 20h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100) no espetáculo O Teatrinho da Praça.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


No monólogo, que tem direção e dramaturgia de Neyde Veneziano, a premiada Renata Zhaneta interpreta Valeska Gert, uma atriz que se apresentará justamente na extinta casa de espetáculos. Na ribalta, recria cenas e esquetes comuns da época, ao som do diretor musical e pianista Mário Tirolli e de projeções de imagens do antigo local frequentado pela elite cafeeira de Santos.


Como era


O Teatro Variedades foi inaugurado em 1899 e teve pleno funcionamento até 1904 – ano de sua demolição. Espaço vivo da boemia da Cidade, também conhecido como o Moulin Rouge Santista, o teatrinho ficava lotado todas as noites, com os seus 372 assentos na plateia central, além de mais de 90 lugares entre os 18 camarotes.


Conhecido como Teatro de Verão, foi erguido pelo português Manoel Teixeira e alguns sócios, na atual esquina da Rua XV com a Praça dos Andradas.


Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da sessão.


Logo A Tribuna
Newsletter