Com show em São Paulo, TTNG debuta no Brasil

Tim Collis, guitarrista da banda britânica, falou sobre a expectativa com a apresentação deste sábado (18) e a importância de Animals na discografia

Por: Danielle Cameira & Do Blog n' Roll &  -  15/01/20  -  12:00
Atualizado em 15/01/20 - 12:02
Disappointment Island é o primeiro álbum como power trio: Tim, Chris e Henry
Disappointment Island é o primeiro álbum como power trio: Tim, Chris e Henry   Foto: Divulgação

Considerada uma das pioneiras do gênero que funde progressivo ao rock alternativo, a TTNG, que já atendeu pelo polêmico nome de This Town Need Guns, estreia no Brasil com show único, sábado, às 16h30, na Fabrique, em São Paulo.


Antes de embarcar para a turnê pela América do Sul, o guitarrista Tim Collis conversou com o Blog n’ Roll, de A Tribuna On-line. Ele falou sobre a expectativa com o show e o disco Animals, que recentemente completou uma década.


O disco, lançado em 2008, é até hoje considerado emblemático no que diz respeito ao math-rock, com direito a turnês comemorativas e, há pouco tempo, a uma versão acústica pela gravadora Sargent House.


Atualmente, a banda está divulgando o álbum 'Disappointment Island', o primeiro como um power trio (Tim Collis na guitarra, seu irmão Chris Collis na bateria e Henry Tremain nos vocais e baixo).


O trabalho é um registro refinado que mostra um math-rock ainda mais autêntico e até mesmo flertando com estruturas do pop, mas sem nunca abrir mão da intensidade e da busca por sonoridades intrincadas do passado.


A banda de abertura na Capital será o grande fenômeno do post-rock nacional, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, que participou do Lollapalooza no ano passado.


“O Brasil é um lugar em que queremos tocar há muitos anos, mas foi complicado fazer acontecer devido a custos e logística. Quanto às nossas expectativas, não tenho certeza do que esperamos. Definitivamente, estamos muito animados e esperamos que haja algumas pessoas no show. É um lugar novo”, disse o guitarrista, Tim Collis.


O músico também falou sobre a complexidade do som do TTNG. Para ele, é muito difícil rotular.
“Como a maioria das bandas, temos uma grande variedade de influências musicais e não pensamos muito em tentar soar de uma maneira específica – isso simplesmente acontece. Acho que os humanos, em geral, têm a necessidade de classificar e colocar rótulos nas coisas para tentar de alguma forma mantê-las mais ordenadas”.


Para Collis, Animals é um sucesso tão grande quanto qualquer outro disco da banda, mas reconhece qualidades que o diferenciam dos demais.


“Parece que ressoou bem entre os nossos fãs e pode ser difícil explicar o porquê – tenho certeza de que todos terão suas próprias opiniões de por que o disco é especial”.


Serviço: os ingressos custam entreR$ 120,00 (pista promocional com doação de um quilo de alimento) e R$ 240,00 (pista, inteira). A Fabrique Club fica na Rua Barra Funda, 1.071, em São Paulo.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter