Circuito Sesc chega a oito cidades da Baixada Santista

Evento acontece nos finais de semana, até maio

Por: ATribuna.com.br  -  18/04/24  -  19:44
Adnã Ionara apresenta a coreografia Cacunda, de simbologias africanas, com trilha sonora ao vivo
Adnã Ionara apresenta a coreografia Cacunda, de simbologias africanas, com trilha sonora ao vivo   Foto: Bete Assem/ Divulgação

O artista tem que ir aonde o povo está, já diz a canção. Como o povo costuma estar nas ruas, a partir deste final de semana, até 26 de maio, o Circuito Sesc de Artes vai passar por praças, ruas e parques de 122 municípios do Estado, com 75 trabalhos artísticos, entre espetáculos intervenções, mediações de leitura, oficinas e vivências. Na Baixada Santista, oito cidades recebem o projeto: Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo locais, o Circuito ocupa espaços públicos que tradicionalmente são pontos de encontro nos municípios.


“É uma iniciativa que proporciona novas trajetórias e roteiros, conectando residentes e visitantes e promovendo a sensação de pertencimento nas praças e espaços públicos”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Luiz Deoclecio Massaro Galina. “Essa experiência é essencial para fortalecer laços comunitários, visando democratizar o acesso cultural para mais pessoas”, complementa.


O circuito na região começa já neste final de semana. No sábado, chega a Peruíbe, de 16 às 20 horas, no Parque Turístico da Cidade (Av. Mário Covas Jr., s/no, Centro); no domingo, estará em Itanhaém, das 15 às 19 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.


O espetáculo Cabaré Cyrclos traz o seu show de variedades ao evento
O espetáculo Cabaré Cyrclos traz o seu show de variedades ao evento   Foto: Cesar Rossi/Divulgação

Atrações
Haverá uma oficina de confecção de instrumentos musicais com recicláveis, a cargo do grupo Rádio Sucata. Na dança, Adnã Ionara apresenta a coreografia Cacunda, de simbologias africanas, com a trilha sonora executada ao vivo.


A Cia Tempo apresenta o circo, em Cabaré Cyrclos, em formato de show de variedades. Já o coletivo FestErê apresenta à garotada narrativas com paisagens de muitos lugares, enquanto o coletivo Catota leva a oficina Dançantes Animados, ensinando a criar personagens articulados com papel e a usar a técnica do stopmotion para animá-los.


Entre uma atração e outra, DJ Paulão toca nas pick ups o melhor da MPB, de Elza Soares a Alceu Valença.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter