'The Old Guard': adaptação de respeito na telinha

Longa-metragem chega ao Netflix, com Charlize Theron

Por: Lucas Krempel  -  09/07/20  -  15:11
Longa tem ótimas cenas de lutas coreografadas
Longa tem ótimas cenas de lutas coreografadas   Foto: Reprodução

Adaptação dos quadrinhos de Greg Rucka, The Old Guard é a nova grande produção cinematográfica da Netflix. Com estreia programada para amanhã, o filme traz cenas de ação de tirar o fôlego, lutas bem coreografadas e um roteiro que se desenvolve bem ao longo de pouco mais de duas horas de duração.


O filme também conta com lindas locações, sendo boa parte delas realizada em Marrocos, que acaba sendo o pano de fundo para as principais lutas e chacinas do longa.


Ambientado na atualidade, mas abrangendo séculos de história, The Old Guard acompanha um grupo de mercenários inexplicavelmente imortais. A vencedora do Oscar Charlize Theron é produtora e protagonista do filme na pele de Andy — ou Andrômacade Scythia—, uma guerreira nascida em tempos imemoriáveis e com experiência de combate inigualável.


Ao lado de Booker (Matthias Schoenaerts), Joe (Marwan Kenzari), Nicky (Luca Marinelli) e a nova imortal, Nile (KiKi Layne), Andy usa seu dom para proteger a humanidade.


Ela lidera o grupo ao longo dos séculos, seguindo um altruísmo tortuoso que equilibra o bem e o mal, tirando uma vida sempre que for necessário para salvar milhares de pessoas.


No entanto, o segredo deles é revelado quando uma operação proposta por um ex-agente da CIA (Chiwetel Ejiofor) dá errado, e a existência do grupo é ameaçada.


É preciso ressaltar que o próprio Greg Rucka, autor da HQ, é o responsável pelo roteiro do filme. Isso é uma forma bacana de evitar muita viagem dos realizadores, mantendo-se bem fiel ao que é proposto no universo de The Old Guard.


Ao mesmo tempo que pode soar como um presente para os fãs do quadrinhos, o longa também deve gerar um pouco de confusão na cabeça de quem não está familiarizado com a história. No entanto, não demora muito para entender e entrar no ritmo do filme.


Vinte anos após Além dos Limites ganhar os corações de Sundance e marcar a chegada inovadora de Gina Prince-Bythewood às telonas, a premiada diretora assume o comando de seu primeiro filme de ação de grande orçamento. 


Para manter a tradição estabelecida em sua influente estreia e em filmes como Nos Bastidores da Fama (2014), Prince-Bythewood mais uma vez supera as expectativas do gênero ao apresentar uma história repleta de propósito, compaixão e amor pela família em todas as suas formas.


Para quem gosta de adaptações de quadrinhos, recomendo a série <CF71>The Umbrella Academy</CF>, também disponível na Netflix.


The Old Guard. Ação. Netflix. Direção de Gina Prince-Bythewood Roteiro de Greg Rucka baseado na série de graphic novel de Greg Rucka, com ilustrações de Leandro Fernández. Produção de David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Charlize Theron, A.J. Dix, Beth Kono e Marc Evans. Com Charlize Theron, KiKi Layne, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Harry Melling,Van Veronica Ngo, Matthias Schoenaerts e Chiwetel Ejiofor.


Logo A Tribuna
Newsletter