Playlists especiais de cantores estão na onda

Seleções de músicos, e até de ouvintes, embalam a quarentena

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  03/04/20  -  14:07
  Foto: Reprodução

Se a música dita o ritmo da vida de muitas pessoas, agora, em casa, ela ganha espaço mais que especial para que o clima fique melhor. Pensando nisto, muitos artistas têm criado playlists especiais no Spotify. 


Zeca Pagodinho transformou o seu Bar do Zeca Pagodinho, evento que reunia outros cantores, numa playlist para o público matar a saudade desses encontros. São mais de duas horas de sucessos de artistas consagrados do samba como Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Alcione, Bezerra da Silva, Adoniran Barbosa, Beth Carvalho e o próprio Zeca. E os ouvintes ainda podem aumentar esse repertório, dando sugestões de clássicos que serão incluídas neste cardápio musical. 


Também sem poder apresentar o encerramento da turnê Esse amor sem preconceito, Nando Reis tem uma seleção montada especificamente para o período do show, baseado no seu álbum mais recente, Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto, que traça um paralelo poético entre a autoral de Nando e clássicos do Rei.


Criatividade


O número de listas criadas por ouvintes do Spotify também é uma fonte inesgotável de possibilidades para curtir a quarentena, de vários gêneros e nacionalidades.


A atriz Rita Wilson, mulher de Tom Hanks, por exemplo, foi uma das que criou uma playlist para o momento. Ela e seu marido foram infectados pelo vírus durante filmagens na Austrália. 


Com músicas sobre cansaço e isolamento, como All By Myself, de Celine Dion, e I’m So Tired, dos Beatles, a esposa de Hanks deu o nome para a criação de Quarantunes, uma mistura de quarentena com Itunes (aplicativo de música da Apple).


Logo A Tribuna
Newsletter