EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

Para divertir a garotada, novas canções do projeto 3Palavrinhas são divulgadas

Canal no YouTube que faz conteúdo voltado para crianças cristãs já tem cerca de 2 bilhões de visualizações

3Palavrinhas. Este é o nome do projeto infantil cristão, mais conhecido como A Galinha Pintadinha do Gospel, que tem como objetivo entreter e chamar a atenção das crianças para uma programação saudável, via internet. O grupo vem fazendo sucesso há sete anos com o seu canal no Youtube.

E em meio à pandemia do coronavírus, o canal disponibilizou alguns vídeos que ajudam as crianças, como a música Sabão, que incentiva os pequenos a lavarem as mãos, por exemplo. Outra dica é a canção da Arca de Noé. “Para mostrar que assim como Noé e sua família ficaram na Arca para se protegerem, nós também devemos ficar em nossa casa”, explica o idealizador e criador do projeto, Samuel Mizrahy.

Ultrapassando 2 bilhões de visualizações, o canal tem como objetivo modernizar e eternizar as canções que fazem parte do universo infantil, além de ajudar os pais com boa programação na web. 

Os vídeos possuem o foco especialmente nos pais e nas crianças de zero a 7 anos. Assim, as músicas falam do amor de Deus e passam mensagens com valores cristãos. Para fortalecer e ajudar na alfabetização das crianças, as animações possuem legendas, e pensando sempre na inclusão social, todas as programações possuem versão gravada em libras. 

Para Mizrahy, é muito importante os pais acompanharem a programação. “Na televisão e internet são tantos conteúdos que incitam violência, comportamentos maus, e tudo aquilo que vai contra os bons princípios, que a forma dos pais combaterem isso é apresentarem aos filhos os bons conteúdos, assim como o 3Palavrinhas oferece”, comenta. “Temos o cuidado de entregar um conteúdo divertido, que entretenha as crianças e que ensinem bons valores, como o da amizade, do respeito, obediência e amor”.

Além do canal levar alegria para as crianças e adultos, os colaboradores com a ideia de levar mais amor por onde passam iniciaram o projeto onde participam também de ações sociais para os locais que necessitam de ajuda. “Apresentamos canções, abraçamos as crianças e fazemos uma oração. E sempre que conseguimos, também doamos alimentos ou roupas”, diz o idealizador. 

A última missão que o projeto realizou foi em novembro de 2019, em Luanda, na Angola. Nesse destino, realizaram duas apresentações no maior estádio da região, o Pavilhão do Kilamba, para milhares de crianças. “Estivemos lá durante 12 dias, passamos por várias aldeias, onde conhecemos histórias bem duras. Por onde fomos, colaboramos de alguma forma”, relata Mizrahy,

Tudo sobre: