Museus de São Paulo em sintonia na pandemia

MIS e MAS exibem seus acervos e fazem lives

Por: Da Redação  -  04/06/20  -  16:45
O tour virtual permite um mergulho nas obras do artistas renascentista em diversas temáticas
O tour virtual permite um mergulho nas obras do artistas renascentista em diversas temáticas   Foto: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu de Arte Sacra (MAS), ambos de São Paulo, prepararam conteúdos especiais via plataformas digitais para o público que está em casa.


MIS


Para quem quer conhecer mais sobre o acervo do encontra-se disponível gratuitamente todo o material do museu no site da instituição cultural. Um dos destaques do acervo é o vídeo Nasce o MIS. Com duração de 12 minutos, o documentário, produzido em 1970, conta toda a história de criação do museu, com cenas do artista plástico Wesley Duke Lee. 


Além do documentário, também há fotografias, curta-metragem, músicas, vídeos e entrevistas, como o programa Notas Contemporâneas, com Lenine, Yan Montenegro, Cadão Volpato, entre outros. Para mais informações, acesse o site do MIS-SP.


Museu de Arte Sacra


O Museu de Arte Sacra dá início, nesta quinta-feira (4), à sua programação de lives, adequando-se ao atual momento de distanciamento social. As lives acontecerão todas as quintas-feiras, a partir das 17h30. A artista plástica Elisa Stecca será a apresentadora e assumirá a conta do Instagram< do museu, com o #AoVivoNoMas


O convidado desta quinta é Antonio Lessa Garcia, advogado, músico, especialista em artes-plásticas, responsável pela coordenação da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. São encontros com foco sociocultural, para falar de arte, cultura e cotidiano. 


Logo A Tribuna
Newsletter