EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Museu do Louvre anuncia que irá reabrir no dia 6 de julho

Visitantes terão que reservar visitas com antecedência, a partir de 15 de junho. Uso de máscara no museu será obrigatório

O Museu do Louvre, em Paris, na França, já tem data de reabertura após ter sido fechado no dia 13 de março devido à pandemia do novo coronavírus. O monumento histórico abrirá novamente suas portas no dia 6 de julho, conforme anunciado na sexta-feifra (29).

Para visitar o Louvre, os interessados deverão fazer um agendamento prévio, que será feito online a partir de 15 de junho, no site da instituição. O uso de máscara de proteção dentro do museu será obrigatório.

Desde que foi fechado por causa da crise sanitária da Covid-19, o Louvre passou a disponibilizar visitas virtuais. O diretor do museu, Jean-Luc Martinez, porém, diz que "nada se compara com a emoção de encontrar cada obra de arte de forma real".

Além do Louvre, outros museus e centros culturais na França também têm data marcada para voltar a funcionar. O Château de Versailles será reaberto no dia 6 de junho, o Musée d'Orsay, no dia 23 de junho, e o Centro Pompidou, no dia 1º de julho.

*Com informações da France Presse

Tudo sobre: