Mostra reúne 98 filmes de 24 países até dia 20

A grade de programação prevê novidades diárias, com até 11 sessões diferentes por dia

Por: Da Redação  -  13/08/20  -  14:12
AcquaMovie, com Alessandra Negrini, está entre os filmes exibidos
AcquaMovie, com Alessandra Negrini, está entre os filmes exibidos   Foto: Divulgação

A 9ª Mostra Ecofalante de Cinema teve início ontem e segue até o dia 20 com toda a programação gratuita e on-line. O evento de audiovisual sul-americano, dedicado às temáticas socioambientais, reúne 98 títulos de 24 países, muitos deles inéditos no Brasil.


A grade de programação prevê novidades diárias, com até 11 sessões diferentes por dia. Ao longo das seis semanas do evento, os títulos ficam sempre disponíveis às 15 horas, por um período de 24 horas, com até cinco dias de exibição cada um. 


Com 31 produções, sendo 16 inéditas no País, a sessão Panorama Internacional Contemporâneo é dividida em sete temáticas (Ativismo, Consumo, Economia, Emergência Climática, Povos e Lugares, Tecnologia e Trabalho) e leva representantes de 16 países. 


Entre as produções que serão exibidas pela primeira vez no Brasil, alguns destaques são Botando pra Quebrar, de Lech Kowalski, e Tomates, Molho e Wagner, de Marianna Economou. Já a Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes com temática socioambiental da América Latina, reunirá sete obras. Entre eles estão Acqua Movie, de Firmino Holanda e Pedrus Cariry e Soldados da Borracha, de Wolney Oliveira. 


Para acompanhar as exibições e entrevistas, basta acessar a plataforma (clique aqui). Os debates serão transmitidos no Facebook e no YouTube (Mostra Ecofalante). Os filmes também poderão ser vistos pela Videocamp e a Spcine Play.


Logo A Tribuna
Newsletter