MIS Experience recebe exposições holográficas

Governo de São Paulo também anuncia acordo com a Netflix

Por: Da Redação  -  25/11/19  -  11:23
Exposição sobre dinossauros terá curadoria do consultor dos filmes 'Jurassic Park', Jack Horner
Exposição sobre dinossauros terá curadoria do consultor dos filmes 'Jurassic Park', Jack Horner   Foto: Divulgação

O MIS Experience, em São Paulo, receberá duas exposições holográficas em 2020. A primeira será sobre a evolução da holografia, dos primórdios até a tecnologia da Base Entertainment. A segunda sobre dinossauros, com curadoria de Jack Horner, consultor dos filmes Jurassic Park.


A programação faz parte de um acordo firmado, na última quarta-feira (20), pelo Governo de São Paulo com a Hologram Brasil, durante missão na Califórnia, nos Estados Unidos.


Além disso, o acordo prevê a transferência da tecnologia, de modo que o MIS poderá capacitar criadores brasileiros na produção de conteúdo próprio.


“Viemos oferecer para a indústria do entretenimento, cinema, games, shows e documentários suporte e apoio dos municípios e do Governo do Estado de São Paulo. Além de ampliar as condições para que essas produções internacionais possam ser realizadas em São Paulo”, afirmou o governador João Doria, por meio de nota oficial.


O acordo foi assinado durante visita à Base Entertainment, empresa norte-americana que desenvolveu uma avançada tecnologia para espetáculos e exposições holográficas, que se juntou às empresas brasileiras Dream Factory e Opus para criar a Hologram Brasil, com sede em São Paulo.


“A nova empresa formada por essas três empresas é a Hologram Brasil, que vai funcionar em São Paulo, criando, desenvolvendo e apresentando conteúdos, usando a tecnologia de holografia”, disse o secretário da Cultura, Sérgio Sá Leitão.


Netflix


A equipe do Governo do Estado também visitou a sede da Netflix, onde a empresa confirmou investimento de R$ 350 milhões para produção de conteúdos no Brasil em 2020.


Além disso, o governador propôs uma parceria com a TV Cultura. O objetivo é que a emissora auxilie na construção de estúdios e cessão de equipamentos e profissionais para apoiar a criação de novas produções da empresa norte-americana, entre séries e longas-metragens.


“Esta proposta pode aquecer o mercado audiovisual e gerar mais empregos para profissionais da área em São Paulo. Apoio total à cultura e economia criativa em São Paulo”, comentou o governador.


Sá Leitão confirma que o objetivo da gigante do streaming é montar os estúdios em Alphaville, onde já funciona a sede da empresa no Brasil.


“Já estamos negociando com eles uma parceria com a TV Cultura, para que a emissora construa estúdios que serão utilizados pela Netflix nessas produções originais, feitas em regime de coprodução”, explicou Sá Leitão.


Logo A Tribuna
Newsletter