Matheus Nachtergaele no Persona

Nova temporada estreia neste domingo (18), às 21 horas

A nova temporada do programa Persona, da TV Cultura, estreia hoje, em novo horário: a partir das 21 horas. Com apresentação de Atílio Bari e Chris Maksud, a produção vai ter a participação dos convidados remotamente, via telão. Nesta primeira edição, o homenageado será o ator e diretor Matheus Nachtergaele.

A nova temporada do Persona receberá personalidades de diversos setores da área cultural, como Maurício de Sousa, Nilton Travesso, Babu Santana e Laerte. E terá, a partir de agora, a exibição de curiosidades sobre os convidados.

O primeiro homenageado deste novo ano do Persona é o ator e diretor Matheus Nachtergaele. Inicialmente de teatro, ganhou as telas ao interpretar João Grilo na minissérie O Auto da Compadecida, que logo em seguida virou filme. Por esse trabalho, recebeu o prêmio de melhor ator no Grande Prêmio Cinema Brasil.

Nachtergaele foi um dos poucos atores profissionais escalados para o filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, que recebeu no Festival de Havana um prêmio especial para o conjunto do elenco. 

Em 2008, ele lançou seu primeiro longa como diretor, a festa da Menina Morta, produzido por Vânia Catani.

Tudo sobre: