EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

4 de Junho de 2020

Mais do que uma estrela da música: Anitta quer ser presidente do Brasil

Cantora contado plano para quando ficar mais velha a amigos próximos

A cantora Anitta tem ganhou destaque nas redes sociais. Mas não por causa de algum hit novo ou anúncio de parcerias. A estrela mostrou, na última semana, um lado mais politizado. Recentemente, ela entrou em uma discussão com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) e criticou a postura da secretaria especial da Cultura, Regina Duarte.

No caso de Carreras, Anitta debateu sobre emenda proposta pelo parlamentar à Medida Provisória 948/20. Pelo texto, os compositores e produtores não poderiam mais ganhar pelos direitos autorais de trabalhos reproduzidos em eventos públicos e privados, dando obrigatoriedade de pagamento apenas aos intérpretes das canções.

Já sobre Regina Duarte, a cantora criticou a postura da secretaria em uma entrevista dada para a CNN. "Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de Cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar também os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo", disse Anitta.

Segundo o repórter Guilherme Amado, da Revista Época, Anitta teria confessado a amigos próximos que seu plano é ser presidente da República quando ficar mais velha.

No entanto, Anitta precisa esperar, ao menos mais oito anos. Isso porque a estrela completou 27 anos no dia 30 de março. A idade mínima para se candidatar para o cargo de presidente da República é 35 anos.

*com informações da Revista Época

Tudo sobre: