Músico de Bertioga vence desafio que homenageia o Rei

Silvio Ledo, de 62 anos, fez o arranjo da composição que será entregue em show de PG

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  14/11/19  -  12:44
Músico de Bertioga vence desafio que homenageia o Rei
Músico de Bertioga vence desafio que homenageia o Rei   Foto: Divulgação

Um desafio musical com o objetivo de homenagear o Rei Roberto Carlos trouxe luz para um compositor de Bertioga. Silvio Ledo, de 62 anos, foi o vencedor da prova realizada pela gravadora Unick Music Brasil (UMB) e agora conta as horas para entregar o material em mãos para o grande ídolo.


Em outubro, músicos do Brasil todo foram desafiados a inserir melodia na letra intitulada 'Astro Rei'. Trata-se de uma homenagem escrita pelo diretor da UMB, Ricardo Sena, ao cantor Roberto Carlos.


Todos os participantes tiveram suas obras publicadas em uma plataforma de streaming e as cinco músicas que obtiveram melhor desempenho em acessos foram avaliadas pelo autor da letra e diretor da UMB.


O compositor de Bertioga alcançou a marca de 16,5 mil curtidas, número que despertou a atenção dos realizadores do desafio musical.


Como premiação, Ledo terá sua música gravada em um estúdio profissional, ganhará uma camiseta oficial da gravadora e um certificado. A UMB negocia para contratar um grande nome da música brasileira para gravar a voz da faixa.


Além disso, a direção da gravadora pretende entregar ao Rei um CD com todas as músicas desenvolvidas nessa disputa. A ação deverá ocorrer no dia 25 de janeiro de 2020, durante o show de Roberto Carlos em Praia Grande, no Kartódromo Municipal.


“A minha relação com a música de Roberto Carlos vem desde sempre. Cresci ouvindo nas rádios AM desde a Jovem Guarda até os dias atuais. Ele se consolidou como um ícone da Música Popular Brasileira”, comenta o artista vencedor.


Ledo revela que a maior preocupação na hora de receber a letra foi não fugir das referências musicais do Rei. Quis deixar o mais próximo possível das origens do cantor. “Foi só fazer um refrão chiclete, aquele que fica na mente, e enviar para a aprovação deles”.


Carreira paralela


Além da disputa, Ledo também segue compondo, mas não tem nenhum show agendado para apresentar suas canções autorais.


O bertioguense conta que sempre teve uma relação próxima com a música. Quando pequeno, acompanhava o pai no cavaquinho. “Era quem carregava o instrumento para ele, como se fosse um troféu”, brinca.


Com o passar dos anos, participou de alguns grupos autorais da região, mas conquistou reconhecimento quando venceu a Festa da Primavera, evento tradicional organizado pelo Sesc Bertioga.


Para conhecer a melodia campeã de Ledo, mas sem a guia profissional, que ainda será gravada, basta acessar o link.


Logo A Tribuna
Newsletter