Mãe dos filhos de Gugu consegue na Justiça pensão de R$ 100 mil por mês

Viúva alega ter ficado sem recursos para manter suas despesas pessoais. Ela ficou fora do testamento do apresentador, assinado em 2011

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  20:31
Apresentador nomeou a irmã como inventariante e curadora legal dos filhos menores
Apresentador nomeou a irmã como inventariante e curadora legal dos filhos menores   Foto: Reprodução/ Instagram

A mãe dos filhos deGugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, conseguiu, por meio de uma ação na Justiça, o direito de receber uma pensão de R$ 100 mil por mês. Ela ficou fora do testamento do apresentador, assinado em 2011, que deixava os bens para a família.


Na decisão do juiz da 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o magistrado ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para o sustento de sua mãe, Maria do Céu.


Segundo os advogados de Rose Miriam, ela chegou a ficar sem recursos para suas despesas pessoais com a casa após a morte de Gugu. O motivo seria que a família do apresentador não repassou nada a ela.


Rose Miriam pediu na Justiça o reconhecimento de união estável com Gugu, com quem teve três filhos. Apesar de não serem casados, eram amigos e decidiram ter filhos juntos, fruto de um relacionamento de 20 anos.


O processo corre em sigilo de Justiça, e a família de Gugu segue sem falar sobre o assunto em respeito aos menores envolvidos. O apresentador morreu em novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, aos 60 anos, após cair do telhado da casa em que vivia.


* Com informações da IstoÉ e Folha de S. Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter